Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Tana Moon



Nome original: Tana Moon
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Karl Kesel, Tom Grummett

Lista de revistas com participação de Tana Moon

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Adventures of Superman (1987)  n° 501 - DC Comics
Primeira aparição em Adventures of Superman # 501 (junho de 1993).

Última aparição em Superboy Vol 4 # 74 (Maio de 2000).

Tana cresceu no Havaí, mas depois da faculdade decidiu se mudar para Metropolis. Ela se candidatou a um emprego no Planeta Diário, mas Perry White não estava particularmente impressionado com a jovem e considerou-a "ainda na escola."

No entanto, quando ela estava saindo do prédio, ela conheceu o novo Superboy , que tinha acabado de chegar em Metropolis após a morte do Superman.

Tana trouxe o garoto para a GBS, o que deu a ela um trabalho como âncora de notícias, permitindo-lhe cobrir de um helicóptero a batalha do Superboy contra o Multibraço.

Vinnie Borda o Presidente da emissora GBS, contratou o supervilão Stinger, para atacar Superboy, a fim de aumentar a audiência de seu programa, e Tana cobriu o confronto de seu helicóptero (ela percebeu durante a batalha, quando o Stinger desabou a ponte Hobsneck , que Vinnie tinha definido a coisa toda).

Depois Coast City é destruída, Superboy é convidado a investigar a destruição junto com o Cyborg e Superman.

Tana quer ser enviada de volta para cobrir a ação de Superboy, mas Vinnie se recusa a enviá-la, dizendo-lhe que o garoto é o que importa, não ela.

Tana permanece em Metropolis e está transmitindo ao vivo quando Motor Cidade lança um míssil contra a cidade, com o objetivo de destruí-lo e construir um segundo motor.

Superboy desvia o míssil, que explode sobre a baía, e Tana cai em prantos ao vivo achando que o Superboy havia morrido (que, é claro, ele não era).

Após o retorno de Superman, Tana decide largar seu emprego e deixar Metropolis. Ela informa ao Superboy de sua decisão, mas não explica o porque de estar fazendo isso no momento. Superboy fica chocado, já que ele a considerava ser um dos seus únicos amigos.

Tana decide voltar para sua casa no Havaí, onde ela rapidamente consegue um emprego como repórter de uma televisão local. Como ela teria sorte, Superboy logo retorna para o Havaí, como parte de sua turnê mundial, e ao chegar lá decide terminar sua turnê (a sua razão para ficar foi motivado em parte pela presença de Tana).





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • ncsb
  • Adicionado por
    ncsb
    em 21/09/2007 17:06:00
    Editado por fabiopeil