Ofertas na Amazon!


Taanda



Nome original: Taanda
Licenciador: Domínio Público
Criado por: Everett Raymond Kinstler

Lista de revistas com participação de Taanda

Nos anos 50, várias foram as tentativas de se renover o gênero "garotas das selvas" com novas personagens. Mas a maioria teve vida extremamente curta. E tudo bem merecido, pois nada se acrescentava ao que já fora feito anteriormente. Foram historietas como "Taanda", "Jungle Lil", "Tangi", "Saari", "Sarzana" etc.

"Taanda" era uma bela morena que percorria a selva em seu biquini de pele de onça. Nada de novo. Tinha como parceiro de aventuras um jovem selvagem branco chamado Koru e era publicada no gibi "White Princess of the Jungle". Talvez o único ponto positivo de "Taanda" era ser desenhada por Everett Raymond Kinstler, que mais tarde se tornaria um grande ilustrador. Anos depois, foi reprisada em publicações como "Skywald", nos anos 70.

A própria época (década de 50) se mostrava imprópria ao gênero. Com toda a campanha movida contra os quadrinhos, como poderiam essas garotas exibir seus belos corpos em provocantes tangas? Qualquer possibilidade de liberdade criativa e originalidade para o gênero foram cortadas pela raiz.

— de um texto de Luiz Antônio Sampaio publicado em 1988 (digitalizado e adaptado por Antônio Luiz Ribeiro)

Taanda



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 12/12/2009 17:22:00
    Editado por zurgk