Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Stiles



Nome original: Stiles
Licenciador: Famous Enterprises, Inc.
Criado por: Paul Schneider

Lista de revistas com participação de Stiles

Personagem-convidado da série de TV “Jornada nas estrelas” (1966-68). O tenente Stiles apareceu pela primeira vez no episódio “Balance of terror” (1966).

Na trama, que se passa em 2266, Stiles (interpretado por Paul Comi) é um dos tripulantes da nave estelar USS Enterprise (NCC-1701), sob o comando do Capitão Kirk (interpretado por William Shatner). A família de Stiles tem uma tradição na Frota Estelar. Cerca de cem anos antes (entre 2156 e 2160), vários deles lutaram (e morreram) na guerra contra os Romulanos (que, junto com os terríveis Klingons, são os vilões da série). Quando a Enterprise se vê envolvida em batalha com uma nova nave romulana, a sede de vingança de Stiles vem à tona.

No episódio o primeiro nome do personagem não é revelado. Porém, dois compêndios da série, “The Star Trek Concordance” (Ballantine Books), de Bjo Trimble, e “Who's Who in Star Trek” (DC Comics), de Allan Asherman, o chamam de “Andrew Stiles”. Ainda assim, na novela “Red Sector” (Pocket Books, 1999), de Diane Carey, seu nome é “John Stiles”. O personagem apareceu ainda no livro “Constitution” (Pocket Books, 1999). E um capitão chamado “Aaron Stiles” (provavelmente um antepassado) e seu irmão, “Jake”, figuram em “Starfleet: Year One” (Pocket Books, 2002), de Michael Jan Friedman, novela que se passa 100 anos antes da conhecida série da TV.

- Antônio Luiz Ribeiro




Grupos
  • Frota Estelar



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 05/11/2011 11:07:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro