Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Starman VI



Nome: Jack Knight
Nome original: Starman VI
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: James Robinson, Tony Harris

Lista de revistas com participação de Starman VI

Jack Knight pouco se importava com a carreira do pai como Starman. Certamente, não pretendia assumir para si o manto do Starman. Sendo um negociante de antigüidades, vivia a vida como queria. Então o Névoa começou uma onda de crimes. O irmão de Jack foi morto, tentaram destruir a ala do Museu de Opal City dedicada à sua mãe e seu pai hospitalizado depois de um atentado. Ele foi então forçado a se tornar Starman, por dever de família e o desejo Opal City segura. Derrotando Kyle (o filho do arqui-inimigo do seu pai, o Névoa.

Embora continue a negociar antigüidades, quando há necessidade do Starman, Jack imediatamente atende ao chamado. Mas diferentemente de seu pai e de seu irmão, ele não sai patrulhando as ruas de Opal City. Isto ele deixa para a polícia, só intervindo em ameaças que nem mesmo ela pode deter. Isto já foi notado pela polícia de Opal City, fazendo Jack ter um grande respeito entre eles. Jack descobriu que quanto mais tempo ele agia como super-herói, mais aprendia sobre como aproveitar o legado cósmico de seu pai, e mais gostava de ser o Starman (que o surpreendeu e o assustou um pouco também. Jack concordou em continuar agindo como o Starman se, em retribuição, seu pai usasse seus conhecimentos para ajudar as pessoas e recebeu dele uma versão modificada do bastão estelar. Como Starman, Jack resgatou o terceiro Starman, Mikaal Tomas; Acolheu uma reencarnação inocente de Solomon Grundy; Provou a inocência do primeiro Homem-Bala, que foi acusado de ser um espião Nazista durante a Segunda Guerra Mundial; juntou-se à Sociedade da Justiça da América e teve um filho chamado Kyle com a terceira Névoa, irmã do segundo e filha do primeiro, que o havia drogado e se tornou sua arquiinimiga.

Após muitas aventuras, Jack conheceu e se apaixonou por Sadie Payton, irmã de Will Payton, o quinto Starman, que o pediu para descobrir o que aconteceu com seu irmão. Com a ajuda de Mikaal Tomas e da consciência de seu pai, contida em uma Caixa Materna dada a ele pelo Sr. Milagre, Jack descobriu que o corpo de Payton era habitado pela consciência do Príncipe Gavyn, o quarto Starman, e juntos, todos eles salvaram o Mundo-Trono de uma invasão alienígena. Após ficar um período perdido no tempo, onde ajudou Adam Strange a repelir uma invasão alienígena ao planeta Rann; aconselhou Jor-El, o pai do Superman; conheceu a Legião dos Super-Heróis e motivou seu próprio pai a deixar o hospício em que foi internado durante os anos 50; Jack voltou ao seu próprio tempo e espaço, onde, após uma última aventura ao lado de seu pai contra o Névoa, no qual este morreu, Jack casou-se com Sadie e mudou-se para São Francisco para criar seu filho com a Névoa). Apesar de achar que fosse seu dever honrar a tradição de seu pai que era membro da SJA origina, Jack precisa cuidar de seus assuntos em Opal City e indica Sideral como sendo a representante do legado da família Starman.

Quando não está lutando contra o crime, Jack passa seu tempo comprando antigüidades para sua nova loja, a Knight’s Past ,já que a velha foi destruída pelo Névoa. Ele também passa bastante tempo com sua namorada Sadie, debatendo sobre os filmes de Sam Fuller, e tentando decidir qual será sua próxima tatuagem.

Seu Bastão Cósmico alimentado pelas estrelas permite a Jack voar, disparar raios de energia, levitar objetos, criar campos de força, e iluminar locais escuros.

Jack aprendeu jujitsu na sua adolescência, o que lhe dá um pequeno porém efetivo estilo de luta.

Origem dos dados: Starman Secret Files n° 1 (04/1998) e JSA Secret Files n° 1 (08/1999)




Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 30/03/2007 13:43:00