Ofertas na Amazon!


Soneca



Nome original: Droopy Dog
Licenciador: Turner Entertainment
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Tex Avery

Lista de revistas com participação de Soneca

Droopy é um personagem de desenhos animados criado em 1943 por Tex Avery para a Metro-Goldwyn-Mayer.
Fred Quimby, produtor original dos desenhos Tom e Jerry e Urso Barney também produziu seus desenhos.
Droopy é aquele um cão da raça basset hound que inferniza a vida do Lobo ("The Wolf"), o qual sempre se envolve em trapaças e é atormentado por Droopy, que aparece em qualquer lugar onde ele esteja (não importando para onde ele corra ou vá).
O personagem se tornou muito popular por estar sempre cabisbaixo e desanimado, aparentemente cansado da vida, bem como pela sua frase mais famosa ("Sabem de uma coisa? Eu estou feliz...").

Em desenhos mais modernos e recentes, Droopy participa de Tom and Jerry Tales, seja como coadjuvante ou estrelando episódios próprios.
Droopy também aparece no filme Tom and Jerry - The Movie (Tom e Jerry - O Filme) e no desenho Tom and Jerry Kids Show (Os Garotos Tom e Jerry/Os Filhos de Tom e Jerry), além de já ter aparecido em gibis antigos da dupla.(SAD).

Também conhecido entre nós como "Soneca" (na EBAL), Droopy é aquele cachorrinho branco com topete ruivo que, apesar da cara de sonolento, sempre leva um serviço até o fim, geralmente vencendo o adversário (que o subestimava por causa da aparência) no final. (ALR)

Soneca



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 06/03/2009 19:09:00