Vertigo: Além do Limiar


Solomon Grundy da Terra-1



Nome original: Solomon Grundy From Earth-1
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Curt Swan, Martin Pasko

Lista de revistas com participação de Solomon Grundy da Terra-1

Trata-se de um sósia de Solomon Grundy, o supervilão da Terra-2, um planeta espantosamente parecido com o nosso, mas com algumas surpreendentes diferenças. Por exemplo, enquanto que o Grundy da Terra-2 foi gerado em um pântano, seu sósia da Terra-1 nasceu nos esgotos da cidade de Metrópolis.

Enquanto o Solomon Grundy original estava preso no Pântano do Massacre, ele cruzou para a Terra-1, à procura por sua contraparte daquele universo, o qual, sem que ele soubesse, não existia ainda. Ao fazer isso, ele deixou para trás células residuais. Pouco depois, o Parasita usou um cristal aprimorado a fim de acelerar metabolicamente o crescimento das células residuais deixadas pelo Solomon Grundy original. As células cresceram na Terra-1 e originaram um novo Solomon Grundy, uma versão mais nova e mais forte.

Durante um confronto com Super-Homem, foi determinado que o poder de Grundy era páreo para o Homem de Aço. O herói kryptoniano voa com o monstro para um mundo estranho, inóspito para todos exceto às formas de vida mais resistentes. Lá, sob a gravidade reduzida do planeta, Grundy é apaziguado quando o Super-Homem lhe dá uma capa para vestir enquanto se impulsionava pelo ar a imitar seu antigo adversário.

Esta versão atormentou o Super-Homem repetidamente, até um encontro em que vários Grundys foram gerados. Logo, o Homem de Aço obtém um composto dos laboratórios S.T.A.R. capaz de deixar os Grundys inertes. O Monstro do Pântano tena fazer o Super-Homem parar, porque acreditava que os Grundys encontrariam a definição de vida, mas o Monstro do Pântano não foi capaz de expressar isso, devido à falta de cordas vocais. Enquanto isso, o Solomon Grundy original continuou a existir.

Esta nova encarnação de Solomon Grundy foi criada por Martin Pasko e Curt Swan. Sua primeira aparição ocorreu em Superman #319 ( janeiro de 1978).

Solomon Grundy da Terra-1



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 30/12/2009 12:20:00