Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Solar, O Homem-Átomo



Nome: Raymond Solar
Nome original: Doctor Solar, Man of The Atom
Licenciador: Gold Key
Criado por: Bob Fujitani - ‘Bob Fuje’, Paul S. Newman

Lista de revistas com participação de Solar, O Homem-Átomo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Doctor Solar, Man of The Atom (1962)  n° 1 - Gold Key
  • Brasil
    Herói, O  n° 1 - Ebal
Super-herói da editora Gold Key, popular nos anos 60. Na trama, o dr. Raymond Solar, cientista boa-praça, é vítima de um estranho acidente. Recuperado, descobre ser capaz de moldar seu corpo em qualquer forma de energia. Valendo-se de suas novas habilidades, Solar vai atrás do responsável pelo acidente, o terrível Nuro.

Solar foi criado em 1962. O curioso é que, até seu quinto número, o personagem não tinha uniforme. Ele passou a usá-lo para proteger os civis das radiações de seu corpo, cuja pele fica verde quando usa seus poderes.

O título da HQ pode confundir os incautos. “Dr. Solar” é realmente o nome civil do personagem. Quando estava em missão, assumia o nome de “Homem-Átomo”.

A série durou até 1969, quando foi cancelada no número 27. No início dos anos 80, tentou-se revivê-la com um número 28 (seguindo a mesma numeração de onde parou), mas não deu certo. Dez anos depois, a editora Valiant iniciou uma nova revista, mas desta vez com a origem do herói mudada (agora a identidade do protagonista era Phil Seleski), cortesia de Jim Shooter. Essa versão de Shooter era uma cópia descarada do “Flash” da editora DC. Não durou muito, claro. Em 1994 foi a vez da Acclaim Entertainment (uma empresa de videogames) adquirir o personagem, que consertou as confusões causadas por Shooter. Com a falência da Acclaim, em 2004, foi a vez da Dark Horse publicar “Solar”. (ALR)

Solar, O Homem-Átomo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 30/05/2012 19:15:00