Vertigo: Além do Limiar


Simbionte



Nome original: Symbiote
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jim Shooter, Mike Zeck

Lista de revistas com participação de Simbionte

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Super-Heroes Secret Wars (1984)  n° 8 - Marvel Comics
  • Brasil
    Secret Wars (Guerras Secretas)  n° 8 - Abril
O Simbionte é uma criatura alienígena fictícia que faz parte do universo do Homem-Aranha. Simbiontes alienígenas que são formados a partir de um líquido, o material orgânico de espessura. Eles, como a sua natureza simbiótica sugere, dependem de outros seres para ajudá-los a manter a sua força de vida. Em troca dessa relação, o simbionte oferece potencialidades muito grandes,ou seja habilidades sobre-humanas ex. superforça, reflexos sobre-humanos ,fator de cura e outras habilidades . Infelizmente para o anfitrião, os simbiontes não estão interessados na ideia de separação e, finalmente, começam a consumir totalmente a mente e o corpo de seus hospedeiros. A remoção do simbionte muitas vezes só é possível através da utilização de ondas sonoras fortes produzidos a partir de ruídos intensamente vivos e prolongados.

Durante as Guerras Secretas, uma pedra alienígena grudou ao uniforme de Peter Parker e o cobriu inteiro. O novo uniforme de Peter aumentava sua força, tinha propriedades regenerativas, criava suas próprias teias e mudava de forma, parecendo uma roupa normal. Peter começou a gostar da coisa e trouxe o uniforme para Terra. Quando Peter descobriu que se tratava de um simbionte alien, ele tentou se livrar da criatura, mas não conseguiu. Ele pediu ajuda a Reed Richards, que criou uma arma sônica para se livrar do simbionte (ele é sensível ao som). Se sentindo rejeitado, o simbionte procurou um novo hospedeiro, e achou Eddie Brock, se uniu a ele e deu origem ao vilão Venom.

Planeta dos simbiontes

Durante um arco de histórias conhecido por Planeta dos Simbiontes, onde Peter, Ben Reilly e Eddie Brock foram levados para um planeta repleto de simbiontes, descobríu-se a origem do parasita. Ele vem desse planeta, onde existe uma raça de simbiontes que domina vários planetas. Eles invadem o planeta em questão, se unem a seus habitantes, e na hora certa, drenam toda sua energia. Havia um simbionte, que não dominava suas "vítimas", mas apenas se unia aos seus hospedeiros, para sobreviver sem destruí-los. Por suas ações, ele foi considerado insano e preso. Peter o libertou, e o levou para a Terra. Enquanto Peter, Ben e Eddie estavam no planeta de simbiontes, os simbiontes abriram um portal para a terra e invadiram-na. Logo, muitos humanos estavam ganhando poderes. Ben, Peter e Eddie estavam lutando contra os simbiontes até aparecer Carnificina, que estava se alimentando dos simbiontes e ficando gigante. Ele foi derrotado, e todos os simbiontes destruídos.

Quem se une ao simbionte,ganha grandes potencialidades ou seja ganha super-força ,reflexos-sobre-humanos ,fator de cura, capacidade trasmorfica e habilidades de ex. hospedeiros e de simbiontes mae ou pai exemplo as habilidades do homem aranha muitos simbiontes originarias de venom tem as habilidades com lançar tenha propria teias entre outras. O efeito colateral, é o fato da pessoa ficar agressiva e "perder" sua mente, que fica parcialmente dominada pelo simbionte. O motivo disso, é que o simbionte precisa que o seu hospedeiro produza adrenalina extra para alimentá-lo. A fraqueza do simbionte, é o som, que o-deixa desorientado e estressado, podendo até matá-lo.

Fonte - https://pt.wikipedia.org/wiki/Simbionte_(Homem-Aranha)

Simbionte



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 25/06/2016 22:39:00