Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Shino Aburame



Nome original: Aburame Shino
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Shino Aburame

Shino Aburame é um dos personagens principais de apoio da série. Ele é um shinobi de nível chunin do Clã Aburame de Konohagakure e um membro do Time 8.

No anime, o Time 8, sob a liderança de Kakashi, foi enviado para investigar um dos esconderijos de Orochimaru. Ele foi destruído após a sua chegada, e eles procuraram a área circundante em busca de pistas. Quando encontraram um número de pessoas envoltas em cristal, um destino compartilhado por alguns dos insetos de Shino, eles enviaram uma amostra para a análise de Konoha. Enquanto esperavam, Shino descobriu que alguns de seus insetos eram resistentes ao cristal, então ele criou-os a aumentar seus números. Para fazer isso, exigia que ele se separasse da sua equipe.
Mais tarde, ele se reuniu com sua equipe a tempo de ajudá-los a evitar uma armadilha. Embora os inimigos recuaram, Shino descobriu que seus insetos ainda tinham que desenvolver uma imunidade completa para o cristal. Logo depois, eles foram presos por Guren, a fonte do cristal, e Hinata foi capturada e presa em um cristal também. Quando chegou ajuda e salvaram-a, ela revelou que ela sobreviveu ao processo de cristalização encerrando-se no chakra. E os insetos de Shino tinham feito o mesmo, que foi por isso que ele tinha sido incapaz de produzir seletivamente uma imunidade. A equipe perseguiu Guren, mas estavam distraídos com o aparecimento do Sanbi.


Shino foi designado para ajudar os membros da equipe que estavam tentando selar a besta. Quando Guren atacou em um esforço para detê-los, Shino, sabendo de seus insetos tinham a melhor chance de derrotá-la, ficou para trás preparando os seus insetos. Uma vez dando-lhes chakra o suficiente para cobrir-sem, os insetos foram capazes de dominar completamente as técnicas de cristal de Guren. Shino continuou a proteger a equipe de selamento depois de derrotar Nurari.

Durante esta saga, Shino está familiarizado com Sai, o substituto de Sasuke no Time Kakashi. Naruto apresenta-o, mas não tem muito a dizer sobre Shino, por isso magoa os sentimentos de Shino. Sai sabia mais sobre Shino do que Naruto, que era amigo de Shino há mais tempo.

Depois de ser informado por Inoichi do Q.G que, Naruto e B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Shino, diz que, ele não precisa de motivos, e que iria ajudar Naruto com o seu ninjutsu e, junto com o resto do 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto. Ao chegar ao campo de batalha, Shino e alguns outros Aburame imediatamente usam o Mushi Jamingu no Jutsu em conjunto com o Kirigakure no Jutsu para encobrir a sua posição no campo de batalha. Ele e os outros membros da Aliança Shinobi depois se preparam para enfrentar o inimigo. Após a fracassada tentativa de imobilizar o Jubi, Shino e os outros se preparam quando a besta sai do buraco que havia sido presa. Mais tarde, ele ouve o comunicado da estratégia de batalha final de Shikaku Nara para a Aliança. Shino depois fica chocado ao ver a morte de Neji. Ele, mais tarde, se reúne com Naruto e Sakura após Sasuke Uchiha chegar no campo de batalha para enfrentar seu ex-companheiro. Ficando absolutamente chocado com a declaração do Uchiha de que ele iria se tornar Hokage, Shino diz que por causa dos crimes que Sasuke havia cometido eles não seriam facilmente esquecidos nem perdoados.

Mais tarde, ele seguiu a determinação de Kiba para se juntar à luta depois de assistir a exibição do Time 7, e usou a técnica Kidaichu — Mushikui, derrotando vários mini clones do Jubi.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 11/03/2013 14:49:00
    Editado por João Cardoso