Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Shinnok



Licenciador: Warner Bros.


Lista de revistas com participação de Shinnok

Shinnok é um personagem da série Mortal Kombat. Ao contrário do que muitos pensam, não é pai de Shao Kahn e Raiden (que não são irmãos), e também não é Deus do Caos/Inferno/Morte/Destruição nem nada parecido. É, com certeza, um dos maiores vilões já vistos na série e, talvez, o verdadeiro vilão de todo o Mortal Kombat: Armageddon. Fez sua primeira aparição em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, mas se tornou um personagem jogável no Mortal Kombat 4. Ele havia dominado Netherrealm e Edenia, com a ajuda do feiticeiro Quan Chi. Ele tenta dominar Earthrealm também.
. Shinnok era um Deuses Ancião, porém ele cai na cobiça em se tornar mais poderoso e, mais especificamente, tomar controle de Earthrealm.

Raiden enfrenta Shinnok e a batalha acaba por eliminar o saurianos, uma raça que dominava a terra muito antes dos humanos. Porém, Raiden não é capaz de vencê-lo sozinho mas com a ajuda dos Deuses Anciões, tira de Shinnok seu poderoso amuleto que o permitiu invadir Earthrealm e os deuses o banem para o Netherealm.

Um feiticeiro, que também se encontra aprisionado no mundo inferior, oferece ajuda ao Deus Ancião caído. Juntos, derrotam o regente de Netherrealm e Shinnok passa a ser o Senhor de Netherrealm. Em troca, Shinnok torna Quan Chi seu arqui-feiticeiro.

Shinnok, agora Senhor de Netherrealm, sedento de vingança contra Raiden, supostamente em posse de seu antigo amuleto que lhe dá livre acesso aos outros reinos e junto da Irmandade das Sombras (um clã sombrio que venera o próprio Shinnok) disfarça suas tropas como refugiados e invade Edenia.

Seu ataque no entanto, é mais uma vez impedido pelas forças da Terra e Shinnok é banido para Netherrealm. Com a segunda derrota de Shinnok, Raiden passa a ocupar seu lugar como Deus Ancião, até renunciá-lo para enfrentar a Aliança Mortal.

Durante o Mortal Kombat: Armageddon, é revelado que Shinnok conhecia a família de Taven e Daegon. Ele diz a Daegon que seus pais estão querendo ajudar Taven a vence-lo, o que o faz ficar com raiva e matar os próprios pais. Já ná época do Armageddon, Shinnok aparenta ter tramado mais um plano para tomar o poder, embora esteja enfraquecido, ele envia ordens secretas para seus servos (Quan Chi e Onaga entre eles).

Quando Taven vai para Netherrealm atrás do irmão, ele encontra Shinnok e é enganado pelo Deus Ancião, pois Taven não sabia dos crimes passados de Shinnok contra seus irmãos Deuses Anciões, isto é, Taven acredita que Shinnok seja um Deus bom e honesto. Após proteger Shinnok de Li Mei (em um ataque cujos motivos são misteriosos), Shinnok continua a manipular Taven, fazendo com que enfrente vários de seus inimigos (mais tarde revelados serem apenas ilusões criadas por Shinnok). No final deste encontro, Shinnok engana Taven pela última vez, dizendo que seu irmão se encontra em Earthrealm. Daegon então sai de seu esconderijo e o Deus se questiona se está ajudando o irmão certo, vendo que Taven derrotou as ilusões mais rápido do que o irmão. Mais detalhes sobre Shinnok durante o Mortal Kombat: Armageddon (inclusive porque Li Mei quis matá-lo) podem ser revelados com o lançamento de sua biografia, o que não ocorreu com mais de quarenta personagens do jogo.

Em sua ending, Shinnok havia mandado seu clone, uma mera sombra sua, para auxiliar Daegon no combate contra Blaze. Mas com o inexplicável desaparecimento de Daegon, o falso Shinnok mata Blaze e absorve sua energia divina, tornando-se um Shinnok autêntico. Shinnok deve agora se enfrentar, isto é, se ele realmente pretende ser o governante supremo de todos os reinos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Shinnok

Shinnok



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 15/03/2010 12:23:00
    Editado por Hyju