Vertigo: Além do Limiar


Shikamaru Nara



Nome original: Nara Shikamaru
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Shikamaru Nara

Quando era um genin, Shikamaru Nara era o tipo de garoto preguiçoso que gostava de ficar olhando as nuvens. Ele preferia não se envolver em atividades "problemáticas", fingindo estar ocupado para evitar a responsabilidade. Ele também não gosta de lutar, como ele faz a maioria das coisas, "problemáticas". Ele tem plena consciência deste lado de sua personalidade. Ele até nomeou-se "o número um em fugir" ou "o número um covarde". Na verdade, sua frase mais usada é "como problemático".

No entanto, quando o dever chama, Shikamaru tem uma personalidade moral forte e senso de compromisso com seus companheiros. Mesmo que, por seu próprio testemunho, ele não tem coragem, ele vai sacrificar-se e enfrentar a morte quase certa, por causa de seus amigos e/ou moradores sem pensar duas vezes. Por causa de sua habilidade de liderança, ele foi o primeiro genin dos nove novatos à se tornar um chunin. O peso das decisões que ele deve fazer como um chunin e, assim, líder da equipe tem levado Shikamaru à amadurecer rapidamente. Este foi mais evidente após a morte de Asuma. Ele prometeu proteger e depois ser o mentor da criança de Asuma, para que a criança pudesse crescer e se tornar um "adulto legal" como Asuma. Shikamaru tem sentido de dever e compromisso com o futuro de sua aldeia também se reflete na sua vontade de reforçar a recente decisão dos 11 de Konoha de parar Sasuke a todo custo, mesmo em face de objeções potenciais em nome dos membros originais do Time 7.

Guerra Mundial Ninja

Quando a guerra começa, Shikamaru é colocado na Divisão 4, juntamente com Choji e Temari. Embora Gaara é tecnicamente o comandante, Temari diz que Shikamaru é como o segundo comandante de Gaara, ele é efetivamente no comando.

Ressurgimento do Jubi
Ao chegar ao campo de batalha, Shikamaru observou que com o Kirigakure no Jutsu e o Mushi Jamingu no Jutsu trabalhando em conjunto, tornaria mais difícil para a oposição senti-los.

. Quando se comprovou depois que seus esforços haviam sido inúteis, como o Jubi emergiu totalmente amadurecido do buraco que havia sido preso e começou a dispara vários ataques, um Shikamaru visivelmente entristecido ouviu o que seria a estratégia de batalha final de seu pai para o Aliança, já que uma Bijudama havia sido arremessada contra o Q.G. Ele agradece a seu pai por tudo, telepaticamente, e aceita o papel de mestre estrategista no lugar de seu pai. Mais tarde, ele fica sabendo da morte de Neji. Depois que Kurama acumulou bastante chakra, Naruto manda um clone das sombras para dar o chakra de Kurama para Shikamaru, Ino e Choji, além do resto dos Shinobi das Forças Aliadas.Com Choji Akimichi e vários outros parando as caudas da besta, Ino toma o controle de Obito Uchiha, mais uma vez, desviando um ataque fatal para fora do curso.

Com a situação no campo de batalha ficando terrível quando o Jubi cria uma Bijudama ainda maior, Shikamaru formula uma estratégia e pede para Ino contactá-lo com Kitsuchi. Uma vez conectado, ele pede para Kitsuchi ensinar a toda a Aliança os selos utilizados para realizar a mais simples defesa de terra. Explicando que eles irão tentar combater qualidade com quantidade em uma tentativa de desviar o ataque, Shikamaru então pede para Ino conectá-lo com o restante da Aliança, onde ele transmite os selos de mão para serem usados em seu plano. Seus valentes esforços, bem como a tentativa de Killer B em desviar a direção do ataque, entretanto, não são suficientes para parar o ataque.

Com o aparecimento posterior de Sasuke, Shikamaru, junto com Choji, advertem Ino para ser cautelosa ao se aproximar dele, como ele ainda é um criminoso perigoso.Shikamaru e o resto de seus colegas ficam, então, chocados após Sasuke declarar que ele vai se tornar Hokage. Ino, em seguida, diz para sua própria equipe trabalhar em conjunto, para executarem a Formação E. Enquanto Choji usa seu Baika Jutsu, e Shikamaru usa seu Kage Tsukami Jutsu sobre ele, Ino usa suas habi


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 04/11/2012 08:44:00