Vertigo: Além do Limiar


Set



Licenciador: Conan Properties


Lista de revistas com participação de Set

Set é um dos deuses anciões e o primeiro assassino da história do planeta. Ele foi adorado por muitas culturas, particularmente pelos estigianos. Set é um dos demônios mais poderosos que existem e está associado a serpentes, dragões e raças mágicas conhecidas como os homens serpentes.
Junto com Gaia, Oshtur e Chthon, Set era um Deus Ancião, criado na aurora da vida no planeta Terra pela biosfera senciente conhecida como Demiurgo. Como Satha , ele era uma grande serpente e um Antigo Escolhido.
Set aprendeu que ao devorar seus companheiros deuses anciãos, ele poderia adicionar o poder deles ao seu próprio. Assim, desta forma, Set se tornou o primeiro assassino ao matar o centauro Hyppus. Outros Elder Gods seguiram o exemplo, e logo a maioria dos Gods se tornou corrupta, degenerando em demônios. Set e seu "irmão", Chthon das forças das trevas, estavam entre os piores.
Gaia chorou por seus irmãos e irmãs e concebeu um filho com o Demiurgo conhecido como Atum, que tinha uma forma secundária, Demogorge, o Devorador de Deus . Ele continuou destruindo os Deuses Anciões corrompidos. Set e seus filhos, Damballah e Sligguth , fugiram da Terra para um espaço dimensional de bolso para escapar da fúria de Demogorge.
Set formou um vínculo com os répteis do mundo, especialmente os dinossauros e tentou impedir a ascendência dos mamíferos. Através da essência dos dinossauros, Set foi capaz de fundir vários corpos de dinossauros e reencarnar na Terra, assumindo a encarnação de uma serpente pela primeira vez. Atum interveio e, no final de uma longa batalha eons, os dinossauros foram extintos . Set foi forçado a voltar para seu exílio dimensional.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Erik Carvalho
  • Adicionado por
    Erik Carvalho
    em 17/03/2020 22:57:00
    Editado por Erik Carvalho