Vertigo: Além do Limiar


Sersi



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby

Lista de revistas com participação de Sersi

Sersi é uma criação da Marvel Comics.

Ela é membro dos Eternos, uma espécie criada a partir dos experimentos dos Celestiais na Terra há cerca de um milhão de anos.

Ela tem, pelo menos, 5.000 anos de idade e tornou-se lendária em torno de 1300 a. C, quando o herói grego Odisseu (Ulisses em romano) e sua tripulação, retornando da Guerra de Tróia, chegaram à sua ilha. Sersi (Circe em grego) transformou os tripulantes de Odisseu em porcos. Odisseu, no entanto, conseguiu afastá-la com a ajuda da deusa Athena e Sersi desfez o feitiço em sua tripulação.

Odisseu passou um ano na Ilha de Sersi. Mais tarde, o filho de Odisseu, Telêmaco, veio a seguir o caminho do pai. Séculos mais tarde, Sersi ainda considerava Telêmaco o amor de sua vida.
Ao longo dos séculos, muitas vezes Sersi interagiu com os seres humanos. Visitou Roma durante o reinado de Nero, ajudou o Mago Merlin a expor um impostor (Merlin Demonspawn) em Camelot, visitou a França durante a Revolução Francesa, e fez amizade com o poeta inglês Thomas Chatterton.

Quando os Celestiais retornaram à Terra para julgar a Humanidade, bem como os Eternos, e sua outra criação os Deviantes, Sersi envolveu-se na luta, apreciando a aventura, mas pouco se importando com o combate.
Por esta altura, Sersi havia se tornado uma artista famosa em Nova York, onde se apresentava em seu loft para estrelas de cinema, super-heróis e outras pessoas influentes. Ela muitas vezes entretia seus convidados humanos normais com seus poderes e estes acreditavam serem truques de mágica.
A amizade com super-heróis eventualmente levou Sersi a entrar para os Vingadores em busca de aventura e romance, primeiro seduzindo o Capitão América e, posteriormente, o Cavaleiro Negro.
Sersi era uma companheira de equipe sublime e poderosa até que foi levada à loucura por Proctor, um Cavaleiro Negro de uma realidade alternativa cuja Terra havia sido destruída pela Sersi de seu mundo.
Sersi matou Proctor e deixou os Vingadores por um tempo antes de voltar para casa e recuperar sua sanidade.
Ela continua a viver em Nova York e, ocasionalmente, ajuda os Vingadores contra os seus inimigos, mas prefere sua vida como uma socialite.
(Fonte: Universo HQ)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 16/03/2007 16:20:00