Vertigo: Além do Limiar


Serpente de Aço



Nome: Davos
Nome original: Steel Serpent
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, John Byrne

Lista de revistas com participação de Serpente de Aço

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Iron Fist (1975)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Punhos de Aço  n° 1 - Bloch
Inimigo do Punho de Ferro. Pertencia ao mesmo templo oriental que nosso mestre das artes marciais, mas não teve o mesmo sucesso que ele. Por isso, planejou matá-lo, indo para o ocidente e aliando-se à família Meachum (cujo patriarca matou os pais do nosso herói).

Seu nome só foi revelado na revista "Marvel Team-Up" 63, de 1977. Ele é um nativo da cidade mítica K'un-L'un, chamado Davos, o filho de Lei Kung, o Trovão. Talentoso aluno das artes marciais, Davos foi um dos dois últimos candidatos para o direito de contestar o poder do Punho de Ferro, mas foi derrotado em combate único por Wendell Rand (pai do atual Punho de Ferro), que fora adotado como filho pelo governante de K'un-L'un, Senhor Tuan. Davos acusou Tuan de favorecer injustamente seu filho e deixou a cidade sem permissão, para enfrentar o dragão Shou-Lao. Falhando em derrotar o dragão, ele voltou a K'un L'un em desgraça e foi exilado para a Terra. Wendell Rand também deixou K'un-L'un no mesmo dia, sem ter confrontado o dragão. Cerca de 20 anos depois, o filho de Wendell, Danny Rand, conseguiu ganhar o poder do Punho de Ferro, e logo depois também voltou à Terra. Davos rastreou o Punho de Ferro em Nova York e roubou seu poder, tocando o símbolo em seu peito no símbolo do peito de Punho de Ferro, mas conseguiu controlar o excesso de poder e este lhe consumiu, sendo que o Punho de Ferro o absorveu de volta para si mesmo pouco antes do vilão morrer.
Quando morto, o espírito de Davos é transferido para a Gema de Anomalia ao lado dos espíritos de todos os Punhos de Ferro antepassados. De lá ele pode ser ressuscitado sob certas circunstâncias. Ele já venceu Punho de Ferro algumas vezes, mostrando que é um combatente muito habilidoso.
Assumiu o novo nome de Fênix de Aço. Ele perdeu uma mão em combate, mas obteve o poder de gerar em seu lugar uma mão feita de pura energia "chi", e com ela desferir um golpe poderoso chamado "Golpe da Fênix de Aço". Ele foi ressuscitado pela Mãe Garça, líder da cidade mítica K'un-zi, que o ajudou a aumentar ainda mais o seu poder de combate.

Serpente de Aço



Relate algum problema encontrado nesse grupo