Vertigo: Além do Limiar


Senhor Hidro



Nome: Timothy Flagg
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Finger, Lew Sayre Schwartz

Lista de revistas com participação de Senhor Hidro

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman (1940)  n° 74 - DC Comics
  • Brasil
    Batman  n° 27 - Ebal
Senhor Hidro é um vilão pré crise, ele era um prisioneiro da Penitenciária Estadual de Gotham chamado Timothy Flagg que exercia a função de menino da água durante o jogos do time de baseball da prisão. Após ser constantemente abusado pelos alguns dos bandidos mais durões, decidiu fugir da prisão usando água e depois de uma fuga bem-sucedida, ele assumiu a identidade criminosa secreta de Senhor Hidro.
Senhor Hidro então contrata uma gangue que o ajudaria em seus crimes, todos com tema de água.

Depois de uma farra criminosa bem sucedida, suas ações atraíram a atenção de Batmane Robin , que a Hydro sempre conseguiu enganar. No entanto, Hydro tentou destruir a Batcaverna usando um rio próximo ao local, mas seu plano falhou o que levou à sua captura e ao fim de sua carreira criminosa.

Um prisioneiro da Penitenciária Estadual de Gotham chamado Timothy Flagg exercia a função de menino da água durante o jogos do time de baseball da prisão. Após ser constantemente abusado pelos alguns dos bandidos mais durões, decidiu fugir da prisão usando água e depois de uma fuga bem-sucedida, ele assumiu a identidade criminosa secreta de Senhor Hidro.
O Senhor Hidro então contrata uma gangue que o ajudaria em seus crimes, todos com tema de água. Batman e Robin logo se envolvem no caso e enfrentam o Senhor Hidro e seus homens, sem sucesso. À medida que Batman fica mais intenso em seus esforços para parar o Senhor Hidro, o criminoso decide acabar com a Dupla Dinâmica destruindo a Batcaverna . Senhor Hidro descobriu um rio que liga diretamente à batcaverna e tenta criar uma conexão muito maior que certamente vai afogar o local. Senhor Hidro usa um traje de mergulho para se infiltrar na caverna e, uma vez dentro, ele cria um buraco que faz com que a água vaze para dentro. No entanto, a corrente é muito forte e Hydro precisa ser salvo por Batman e Robin, que também conseguem ativar uma parede protetora que veda a caverna da água que vem do rio.

Hydro é posteriormente levado para o Departamento de Polícia de Gotham City e ele revela as informações sobre seus crimes e sua gangue. Batman então decide que é hora de cortar a entrada do rio para a batcaverna, para evitar futuras infiltrações.

Senhor Hidro



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Robson Cruz
  • Adicionado por
    Robson Cruz
    em 01/05/2022 22:24:00