Vertigo: Além do Limiar


Selene



Nome: Selene Gallio
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, Sal Buscema

Lista de revistas com participação de Selene

Primeira aparição: New Mutants 09 de 1983

Selene Gallio, uma Rainha Negra do Clube do Inferno, é uma supervilã ficcional da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Novos Mutantes (v1)Origem#9.

Selene é uma mutante imortal predadora dos homens desde tempos imemoriais, segundo a própria, já era “uma anciã quando o mundo ainda era jovem”. Talvez ela seja a mais antiga mutante, talvez mais antiga que o próprio Apocalipse. Possui diversas magias herdadas de seus sumos sacerdotes.
Nova Roma

Depois de 2000 anos no exílio, A imortal Selene está de volta para voltar a sugar energia vital de suas vítimas.

Residia em uma cidade secreta em plena floresta amazônica chamada Nova Roma, teoricamente colonizada por habitantes da Roma antiga. Era a esposa de Marcus Dimitius Gallio, o primeiro-senador da cidade. Se contentava em participar de jogos políticos, através de seu marido e de sacrificar jovens virgens em rituais usando lava incandescente.

O Senador Aquilla era o líder da oposição a essa facção de Marcus Dimitius. Temendo pela segurança de sua filha, ele mandou Amara para viver na selva fora de Nova Roma, disfarçada como uma índia. Porém Amara foi capturada por soldados da Nova Roma e aprisionados. Feita prisioneira por Selene, Amara estava para ser sacrificada. Selene usou seus poderes mutantes para drenar a energia vital de Amara para seu próprio corpo.

Os Novos Mutantes tentaram interferir, Miragem gerou uma ilusão em Selene, essa distração fez Selene liberar Amara de seu controle, mas Selene derrubou Amara no poço de lava. De alguma forma, ao invés de ferir Amara, sua imersão na lava despertou seus poderes mutantes latentes. Juntos, Amara, com seus poderes recém-descobertos, e os Novos Mutantes, derrotaram Selene e ajudaram a impedir a tentativa do Senador Gallio de matar o Senador Aquilla e tomar o poder.

Há indícios de que a cidade nunca existiu e sim que Selene por meio de magia criou essa ilusão coletiva em pessoas capturadas por ela.

Depois, parte para os Estados Unidos em busca de seres poderosos para sugar seus poderes, se passando por uma mulher normal seduz Cain Marko, o Fanático, com o objetivo de tenta roubar a poderosa energia vital dele. Porém uma briga de bar entre fanático e Colossus acaba destruindo os seus planos.

Selene encontra Rachel grey e sente o potencial energético que a menina tem, ela decide escolhe-la para ser sua herdeira, Rachel se opõem e começa uma perseguição onde selene matou um rapaz que se opôs entre ela e rachel.

[editar] Clube do Inferno

Pouco tempo depois, Ela solicitou sua entrada como membro do Clube do Inferno, conseguindo-na após dominar temporariamente Magma e Rachel. Ao entrar para o Clube, Sebastian Shaw teme que ela possa tomar a sua presidência. Ela foi convocada para ser a Rainha negra do Círculo Interno.

Rachel agora está mais forte e com poder da Fênix e resolve vingar o garoto morto e todos os outros drenados por ela durante tantos esses anos. E se não fosse pela interferencia de Wolverine, Rachel teria matado Selene.

Selene manipula os fatos dando a entender ao clube que o ataque não era pessoal e sim, a instituição. Fazendo convencer o Clube a atacar Rachel e o restante dos X-Men.

Selene sente o incrível poder de Hulk e, a fim de absorvê-lo, o segue o bar onde estava se embebedando. Estava determinada a tornar Hulk seu lacaio: para provar seu poder, ela drenou a força vital do dono do bar, mas isso não o intimidou. Furiosa, Selene usou seus poderes para forçar o embriagado Hulk a respeitá-la, mas de nada adiantou. Ele recusou a “oferta” da Rainha Negra, mas se dispôs a mostrar quem realmente mandava. No fim da história, Selene é indagada na sede do Clube do Inferno por Magneto, na época o Rei Branco, por se atrasar ao encontro dos membros. Ela, então, retruca com a frase repetida pelo Hulk na batalha anterior que serviria como lição para Erik t


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 21/03/2007 18:14:00