Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Scorpiana



Nome: Tristessa Delicias
Nome original: Scorpiana
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Grant Morrison, Tony S. Daniel

Lista de revistas com participação de Scorpiana

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman (1940)  n° 676 - DC Comics
Assassina argentina, Scorpiana mantém uma relação de gato e rato com o herói mascarado El Gaucho.
Ao mesmo tempo, manteve um relacionamento com El Sombrero; isso esfriou um pouco com o tempo, embora os dois permaneçam cordiais.

Scorpiana foi recrutada para o Clube dos Vilões pelo Doutor Hurt. Depois de ingressar, sua primeira missão foi encontrar e capturar Asa Noturna e ela conseguiu, levando-o para o Asilo Arkham sob a supervisão de Guy Dax.

Depois disso, ela foi autorizada a usar seus ciborgues escorpiões em Alfred para torturá-lo enquanto ele era mantido como refém por Hurt. Pouco depois, ela foi para Arkham e ficou encarregada de dosar Asa Noturna com veneno de escorpião azul para incapacitá-lo por tempo suficiente para Le Bossu lobotomizar o herói, mas quando Bossu se atrasou para o procedimento, ela enviou alguns de seus próprios capangas para procurar para ele. Scorpiana estava prestes a matar Asa Noturna quando Bossu chegou para iniciar a lobotomia nele, mas os efeitos das drogas de Scorpiana passaram e Asa Noturna se recuperou bem a tempo de parar Bossu e trancar os dois no mesmo quarto.

Embora o Clube dos Vilões não tenha tido sucesso, ela conseguiu escapar de volta para sua terra natal e continuar seus esforços para insultar El Gaúcho.

Após a Guerra dos Super-homens, Scorpiana foi contratada como parte do Leviatã. Suas conexões com St. Adriano levaram o Leviathan a recrutar todo o ano de formatura.

Scorpiana



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 18/03/2012 07:36:00
    Editado por Crane