Vertigo: Além do Limiar


Savitar



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Mark Waid, Oscar Jimenez

Lista de revistas com participação de Savitar

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Flash, The (1987)  n° 108 - DC Comics
O Savitar nunca teve seu nome revelado nos quadrinhos, e só apareceu por volta de uma dúzia de vezes no universo DC, o que é, se você pensar bem, muito, muito pouco. Sua primeira aparição foi em 1995, o que também o faz um dos personagens mais recentes do The Flash, e foi criado por Mark Waid e Oscar Jimenez. Sua origem, no entanto, é muito única: ele vem de um país do terceiro mundo, e não tem as mesmas ambições superficiais de vilões como o Capitão Frio e Eobard Thawne.

Durante um vôo de rotina, o homem que viria a se tornar o Savitar foi atingido por um raio advindo da Força de Aceleração, mas ao invés de fazer o bem com seus poderes, ele resolveu se proclamar um Deus – o nome Savitar vem do deus hindu do movimento. Ele se auto-declarou o único digno da Força de Aceleração, e criou um culto ao seu redor, estudando a Força de Aceleração e desenvolvendo novas formas de usar seus poderes – quando Savitar apareceu, Barry Allen estava morto nas HQs, e seu principal inimigo era portanto Wally West.

Fonte: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/artigos/2016/11/the-flash-quem-e-savitar-o-novo-vilao-velocista-da-serie

Savitar



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Canyon
  • Adicionado por
    Canyon
    em 11/07/2010 14:53:00