Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2899)
B
(2605)
C
(3894)
D
(2782)
E
(1425)
F
(1424)
G
(2003)
H
(1540)
I
(784)
J
(2108)
K
(1267)
L
(1862)
M
(3720)
N
(1031)
O
(743)
P
(2498)
Q
(181)
R
(2184)
S
(3877)
T
(2626)
U
(302)
V
(912)
W
(504)
X
(277)
Y
(249)
Z
(604)
Saturnyne
Nome:
Opal Luna Saturnyne
Nome original:
Opal Luna Saturnyne (Earth-9)
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Alan Davis
,
Dave Thorpe
Lista de revistas com participação de Saturnyne
Primeira aparição no:
País de origem
Saturnyne originalmente veio da Terra-9, um de uma infinidade de universos alternativos. Como uma mulher muito inteligente e ambiciosa, ela acabou no Extramundo como Majestrix Omniversal, uma função na qual ela fazia parte do Tribunal de Desenvolvimento Dimensional, supervisionando a Tropa dos Capitães Bretanha e foi encarregada da custódia de todo o Omniverso.
Saturnyne só tinha de informar a Merlin, o Guardião Universal. A fim de preservar o Omniverso, Saturnyne não tinha problemas morais em sacrificar ninguém, nem mesmo um universo inteiro. Sempre que ela decidia tomar um interesse mais pessoal em questão, podia invocar a Vanguarda, sua tropa de elite pessoal. A Vanguarda parecia ser homens normais, vestidos em ternos cada um carregando um guarda-chuva, mas estes eram na verdade armas altamente avançadas, capazes de várias habilidades, tais como viagens interdimensionais, explosões destrutivas e raios capazes de derrubar adversários. Ela foi assistida por Dimples, um homem gordo que amou profundamente Saturnyne. Saturnyne pouco se importava com galanteios e viu-o apenas como um servo útil.
Opal Luna Saturnyne da Terra-9 não deve ser confundida com seus homólogos de realidades alternativas, como a banqueira Courtney Ross da Terra-616 e a nefasta Sat-Yr-9 da Terra-794.
Saturnyne primeiro entrou em contato com Brian Braddock, também conhecido como Capitão Bretanha, um guerreiro da Terra-616, quando eles se conheceram na Terra-238, também conhecida como a Crooked World. Esta terra foi considerado uma ameaça para o Omniverso e Saturnyne convenceu o Capitão Bretanha a ajudar a involuir o planeta, na esperança de eliminar sua ameaça. Eles tiveram oposição da Status Crew, um grupo acusado de manter o status quo. Saturnyne e Capitão Bretanha conseguiram evoluir o mundo, mas ficaram surpresos ao ver uma ameaça maior tomar o seu lugar: o Mad Jim Jaspers desta realidade usou seus poderes para criar Jaspers deformados, causando insanidade generalizada e o colapso da realidade. O Capitão Bretanha e Saturnyne queriam detê-lo, mas foram impedidos pela Fúria, uma máquina assassina. Saturnyne fugiu com sua Vanguarda, deixando Dimples e o Capitão Bretanha para trás. Dimples foi morto por Fúria segundos depois.
O Tribunal de Desenvolvimento Dimensional não estava satisfeito com o que eles percebiam como fracasso de Saturnyne. Ela foi presa e substituída por um homem chamado Mandragon, que destruiu o universo da Terra-238 para evitar que os Jaspers se espalhassem. Merlin tinha salvo a Grã-Bretanha, embora o Capitão e a Fúria conseguiram sobreviver e escapar com seus próprios poderes. O Capitão Bretanha e os mercenários interdimensionais conhecidos como a Executiva Especial ajudaram Saturnyne a fugir do Tribunal para a Terra-616. Na Terra-616, Mad Jim Jaspers, uma versão ainda mais potente do que o da Terra-238, chegou ao poder e ameaçou o mundo. Enquanto isso, a Fúria também fez o seu caminho para a Terra-616 e vieram para a guerra com Jaspers. Durante o conflito, Merlin aparentemente morreu (embora mais tarde ele iria revelar que tinha inventado a sua morte). No final, a Fúria matou Jaspers e foi morta pouco depois pelo Capitão Bretanha e Capitão Reino Unido da Terra-238 com a ajuda de Saturnyne e a Executiva Especial. Saturnyne conseguiu obter amostras das células de Jaspers e ameaçou lançar um clone no mundo de Mandragon se ele não devolvesse sua posição a ela. A filha de Merlin, Roma, sucedeu seu pai.
Apesar de ter colaborado com o Capitão Bretanha em vários momentos, seu dever viria em primeiro lugar e ela entrou em conflito com o Capitão Bretanha, quando ela enviou os caçadores de recompensas conhecidos como a Technet atrás de Rachel Summers. A Technet não conseguiu capturá-la e a Fênix se juntou ao Capitão Bretanha, Lince Negra, Meggan e Noturno para formar o Excalibur. Eventos posteriores revelariam que Saturnyne estava agindo sob as ordens de Roma neste momento e que a Technet estava destinado a falhar, resultando na formação da Excalibur.
Saturnyne permaneceu serva de Roma e Majestrix Omniversal por vários anos até que o bandido Mestre Mental dizimou a Tropa dos Capitães Bretanha e prendeu Roma. O Capitão Bretanha conseguiu derrotar o Mestre Mental e Roma nomeou o Capitão Bretanha, agora mais poderoso do que nunca, novo governante do Extramundo. Saturnyne retornou como Majestrix Omniversal, mas teve um relacionamento amargo com Brian, a quem ela considera indigno de sua nova posição.
Saturnyne também foi convocado por Roma quando o ser Abraxas tentou destruir toda a criação. Quando Roma foi morta, Saturnyne usou algum tipo de poder para proteger Franklin e Valeria Richards.
O Capitão Bretanha retornou à Terra-616 e se juntou ao novo Excalibur, aparentemente dando-lhe as suas funções e poderes como governante do Extramundo.
Relate algum problema encontrado nesse grupo
Adicionado por
Felipe Ferreira
em 25/04/2008 10:09:00
Editado por
Josiel Machado Santos
,
Mauro dos Santos Silva
,
fabiopeil
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.