Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Santo Batman (Multiverso das Trevas)



Nome: Jean-Paul Valley
Nome original: Saint Batman (Dark Multiverse)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Scott Snyder

Lista de revistas com participação de Santo Batman (Multiverso das Trevas)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tales From The Dark Multiverse: Batman: Knightfall (2019)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Contos do Multiverso das Trevas  n° 1 - Panini
Santo Batman é uma versão alternativa de Jean-Paul Valley originária do Multiverso das Trevas. Quando Bruce foi derrotado por Bane, Jean-Paul assumiu brevemente o manto do Batman. No entanto, quando Batman voltou, Jean-Paul se recusou a devolver o manto, acreditando que ele poderia ser um Batman melhor do que Bruce.

Jean-Paul derrotou Batman, assim como o resto da Bat-Família, e assumiu o controle de Gotham City. Trinta anos depois, Jean-Paul governou a cidade como Santo Batman.
A história de Jean-Paul Valley é supostamente semelhante à de sua contraparte da Nova Terra até aquele encontro fatídico na Batcaverna. Onde Bruce foi capaz de enganar Jean-Paul no universo normal e, eventualmente, recuperar o traje de Batman, aqui no Multiverso das Trevas, Jean-Paul dominou Bruce aqui, desferindo um golpe devastador em sua espinha, aleijando-o e jurando que ele iria provar que ele fez a escolha certa.

Nos anos que se seguiram, Jean-Paul devastou Gotham City ao incendiá-la e forçou-a a ser reconstruída sob sua orientação, isolada da terra principal enquanto o mundo exterior desmoronava. Ele também capturou Bruce e removeu todos os membros do outro homem, reduzindo Bruce a nada além de um torso e uma cabeça. Em algum momento, ele também parou de usar o nome "Azazel" e, ao vestir uma roupa nova, assumiu o nome de "Santo Batman".

Trinta anos depois, Jean-Paul é informado por sua amante / esposa Madeline sobre um estranho tentando incitar a violência com a ajuda de Oswald Cobblepot, que também garantiu uma passagem segura; no entanto, ele deixa isso para seus procuradores enquanto segue sua rotina usual, tentando forçar Bruce a admitir que Jean-Paul era o sucessor de que ele precisava e que se Bruce fizesse isso, Jean-Paul o mataria e finalmente acabaria com a morte de Bruce. sofrendo com Bruce se recusando a fazê-lo.

Naquela noite, explosões ocorreram em Gotham, despertando Jean-Paul de seu sono e forçando-o a voltar à ação. No entanto, o homem provou ser muito devastado ao longo de seus anos devido ao seu vício em Veneno e quase morreu tentando se apoiar em uma parede debaixo d'água enquanto era insultado pelo rosto de São Dumas. Resgatado por seus seguidores, Jean-Paul voltou para a caverna precisando de um suprimento de Veneno apenas para descobrir que ele havia sumido e confrontado por Lady Shiva, o Filho de Bane e um Bruce Wayne resgatado, com Madeline revelando que ela acabou com seu estoque de Veneno porque ela ficou desiludida com o impulso dele.

Depois que Madeline foi assassinada por seus "pecados", Jean-Paul lutou com o trio, arrancando o braço direito do Filho de Bane para beber seu Veneno de produção natural para dominar todos. No entanto, isso não foi suficiente, pois o Filho de Bane usou a velha manopla Azrael de Jean-Paul para espetá-lo no peito e, em seguida, quebrar sua espinha. Bruce, então, assassinou os dois antes de provocar o ferido Jean-Paul, agradecendo-o por perceber o que precisava fazer.

Jean-Paul foi visto pela última vez crucificado em uma placa em forma de morcego, supostamente morto enquanto uma multidão aplaudia seu novo herói, Batman, que estava ali na chuva.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 07/04/2023 21:01:00