Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Sailor Moon



Nome: Serena Tsukino
Nome original: Usagi Tsukino
Licenciador: Kodansha
País de origem: Japão
Criado por: Naoko Takeuchi

Lista de revistas com participação de Sailor Moon

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Bishoujo Senshi Sailor Moon (1992)  n° 1 - Kodansha
  • Brasil
    Sailor Moon  n° 1 - Abril
Usagi Tsukino (????? Tsukino Usagi), também conhecida como Sailor Moon é a personagem principal do anime e mangá Sailor Moon e a líder do grupo conhecido como Sailor Senshi. É também conhecida como Serena Tsukino no Brasil.Serena é uma estudante normal de catorze anos que gosta muito de bichos de pelúcia, de comer doces e não gosta de estudar. Ela é péssima com os estudos apesar disso ser muito mais devido a sua ingenuidade e preguiça do que a estupidez de verdade. É muito infantil e divertida quando está feliz. É bastante chorona e sonha com o dia do seu casamento. Ela mora em uma casa no subúrbio de Azabu Juuban em Tóquio, junto com sua mãe, Ikuko Tsukino, seu pai, Kenji Tsukino e seu irmão Shingo Tsukino (Chico em Portugal e Sammy no Brasil). Ela e Minako Aino parecem ser os únicos personagens principais a ter uma família convencional. Usagi é a reencarnação da Princesa da Lua e a futura Rainha de Cristal Tókio. Usagi, apesar de todos os seus defeitos é extremamente bondosa, não hesitando nunca em salvar alguem que precisa,mesmo que este seja seu inimigo e esforçando-se sempre para nunca perder a esperança. Ela é a lider das guerreiras e a que possui o Cristal de Prata (Cristal Prateado em Portugal). A seu lado tem a gata Lua (Gato Luna em Portugal). Usagi é apaixonada por Mamoru, que é o Tuxedo Mask (Mascarado em Portugal).
O nome de Usagi é um trocadilho com a frase "o coelho da Lua" (??? tsuki no usagi). Essa frase é de uma história infantil japonesa sobre o coelho que pode ser visto na superfície da Lua. Da mesma forma, o nome Serena, nos Estados Unidos e Brasil, é muito provavelmente, ou ao menos em parte, uma brincadeira com Selene, a deusa da Lua na mitologia grega que se apaixona pelo pastor Endymion. Em Portugal e na maior parte dos países europeus, o seu nome é Bunny, a palavra inglesa para "Pequeno Coelho". Também deriva do nome da princesa da Lua que é alternadamente, "Selenity" (de "Selene") ou Serenity (do mar da Serenidade da Lua), os dois pronunciados em japonês como /seleneti/ .
(É também conhecida como Princesa Serena, Serenity ou Serenidade). Devido a difusão da série ao redor do mundo, bem como a seu penteado bastante semelhante a "espaguete e almôndega", ela é um dos personagens de anime mais conhecido. Ela é o único personagem a aparecer em todos os duzentos episódios da série Sailor Moon. Foi considerada como uma das personagens femininas de anime mais belas do mundo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Usagi_Tsukino

Sailor Moon


Grupos
  • Sailor Senshi



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 23/12/2009 11:38:00
    Editado por Bruno Rivera