Ofertas na Amazon!


Rocky Balboa



Licenciador: Sylvester Stallone
Criado por: Sylvester Stallone

Lista de revistas com participação de Rocky Balboa

Personagem de uma série de filmes sobre boxe, iniciada com “Rocky” (1976). Na trama, um jovem e desconhecido boxeador da Filadélfia, Robert “Rocky” Balboa (vivido por Sylvester Stallone) tem a chance de sua vida quando é convidado para lutar com o campeão dos pesos-pesados, Apollo Creed (Carl Weathers), durante as comemorações do Bicentenário da Independência dos Estados Unidos.

De acordo com Stallone, a inspiração principal para o personagem veio de um lutador real, Chuck Wepner, cuja luta contra Muhammad Ali impressionara o ator. Stallone provavelmente incorporou alguns elementos de outros “boxers” também. O nome, por exemplo, é uma referência obvia a Rocky Marciano; de Joe Frazier, teria baseado a cidade-natal de Filadélfia, lar de Balboa; e de Jake LaMotta as origens italianas.

Embora tenha sido ignorado pelos editores de seu país, Rocky ganhou um gibi argentino, que quadrinizava o terceiro filme (“Rocky” III, 1982). Nos Estados Unidos, a editora Marvel planejou lançar o lutador dentro da revista dos “G.I. Joe”, inclusive alguma arte foi feita pela desenhista Herb Trimpe. A ideia era lançar também uma série de bonecos articulados de Rocky (sempre como integrande dos “Joes”), mas as negociações com Stallone não foram adiante e tudo foi cancelado.

- Antônio Luiz Ribeiro

Rocky Balboa



Relate algum problema encontrado nesse personagem