Vertigo: Além do Limiar


Rei Negro



Nome: Sebastian Hiram Shaw
Nome original: Black King
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, John Byrne

Lista de revistas com participação de Rei Negro

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 129 - Marvel Comics
Embora tenha nascido pobre, Sebastian Shaw já era um milionário aos 20 anos. Ergueu as Indústrias Shaw, uma das maiores fornecedoras de equipamento bélico para o governo americano e a responsável pela construção dos Sentinelas. Foi graças a isso que ele conseguiu um lugar no prestigiado Clube do Inferno, onde apenas os ricos e poderosos podiam entrar.

Lá, Shaw descobriu a existência do Conselho dos Escolhidos, uma facção secreta com pretensões de dominar o mundo através de esquemas político-econômicos. Rapidamente ele tornou-se parte desse seleto grupo, tomando o lugar de Rei Branco com a ajuda de Emma Frost, a Rainha Branca.

Assim que assumiu o poder como Rei Negro, mudou o nome do Conselho para Círculo Interno e passou a combater aqueles que se tornariam seus maiores inimigos, os X-Men. Uma de suas manobras mais surpreendentes foi quando tentou convencer Jean Grey, a Fênix, a entrar para o Círculo Interno. Os heróis mutantes conseguiram derrotá-lo, mas pagaram um preço muito alto: Jean se transformou na Fênix Negra e acabou morrendo. Sua principal ajudante dentro do Clube era Tessa, que trabalhava como agente infiltrada de Xavier, antes dela entrar para os X-Men.

Durante seu mandato como Rei Negro, Shaw sofreu dois atentados. Um deles foi engendrado por Donald Pierce, o Bispo Branco. O outro, por seu filho Shinobi Shaw, que explodiu o esconderijo do pai com o intuito de conquistar pontos junto aos Upstarts.

Dado como morto por meses, Porteriormente, ele ressurgiu, reestruturando o círculo interno, inclusive fazendo com que Madelyne Pryor entrasse para o Clube. Nessa fase, novamente entrou em conflito com as Equipes X em várias ocasiões, tais como quando queria obter o 'Elixir Vitae' de Fu Manchu e foi impedido pelos X-Men, ou quando tentou se apoderar da tecnologia de Apocalipse, sendo impedido por Cable. Um de seus atos mais notáveis foi uma armadilha para Roberto da Costa, o Mancha Solar, o que fez com que ele voltasse para o Círculo Interno do novo Clube do Inferno, como o Bispo Negro.
Sebastian pode absorver todo tipo de força ou energia que lhe atinja aumentando assim sua resistência e sua força.

Primeira aparição: Uncanny X-Men 129 (apenas como voz e sombra)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 21/03/2007 16:56:00