Ofertas na Amazon!


Rei Cold



Nome original: Korudo Daio
Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 28 - Shueisha
Rei Cold é o pai de ambos Cooler e Freeza, e o "líder secreto" do Exército Galáctico de Freeza. Assim como Freeza e Cooler, o nome de Rei Cold se refere a baixas temperaturas.

História
Cold aparece pouco tempo após o término da luta entre Son Goku e Freeza. Possivelmente sabia da ambição do filho em querer obter a imortalidade por meio das Esferas do Dragão, pois aparece nas proximidades do que outrora foi o Planeta Namekusei. Sem saber ao certo que pode ter havido, Cold jura buscar vingança pelo filho, até seus soldados registrarem um pequeno sinal de vida enfraquecido. Era Freeza (o que sobrou dele). Cold ordena que ele seja trazido a bordo e encaminado a enfermaria.

Graças a equipe médica, a vida de Freeza é salva e seu corpo é reconstruido, ficando com partes robôticas. Logo ao acordar pede ao pai para ir ao Planeta Terra. Cold pergunta o motivo disso, ao que o filho responde querer se vingar do saiyajin que o deixou daquele jeito.
Com um pequeno exército, Rei Cold e o filho partem para a Terra. No caminho captam o sinal na nave onde Goku estava, porém eles o ignoram. Ao avistar o planeta, ainda do espaço, Cold da a ideia de destruí-lo, dispensando a necessidade de aterrisarem. Freeza, no entanto, queria uma revanche contra o super saiyajin, ao que Cold não o censura.

Pai e filho chegam a Terra com 3 horas de antecedência em relação a Goku. Freeza tem em mente matar todos os terráqueos para fazer com que o saiyajin se sentisse humilhado e enfurecido. Cold pouco se importa com os que estão na Terra, apenas queria manter o título de "mais forte do universo" dentro de sua família. Ordenando que seus soldados se apresassem em cumprir a ordem, todos acabam derrotados por um misterioso espadachim.

O jovem demonstra saber tudo sobre os invasores, o que deixa Freeza lisonjeado por seu nome ter se propagado a aquele fim-de-mundo. Deixando a conversa de lado, o garoto manda que os dois lutassem com todas as forças, pois ele não seria gentil como Goku. Cold pergunta ao filho quem era esse tal Goku, a que Freeza responde ser esse o nome do super saiyajin. Deixando o ar de mistério de lado, o jovem diz que Goku não era o único super saiyajin... e Freeza estava diante de outro.
De fato, o garoto transforma-se no pesadelo vivo de Freeza. Cold incomoda-se um pouco com o ki que sentia, mas permanecia confiante na vitória. Quando o jovem garoto começa a repelir ataque após ataque de Freeza, Cold ordena que o filho destruisse a Terra - pois ambos podendo sobreviver no espaço, estariam a salvo.

Freeza não da ouvidos ao pai, e isso acaba lhe custando caro. De um só golpe, o jovem super saiyajin corta ao meio o corpo de Freeza, o fatiando em pedaços menores e depois o explodindo.

Rei Cold observa tudo calado, aparentemente pensando no que fazer. Sua reação inicial é admirar as habilidades do adversário. Por fim tenta fazer do jovem um filho adotivo, lhe oferecendo um lugar ao seu lado no império de comércio de planetas. A oferta não deu resposta positivo. Cold então pede para ver de perto a espada do jovem, o qual empresta. Era visível a intenção de Cold, que prejulgou que o rapaz só conseguiu vencer seu filho Freeza porque estava de posse daquela espada (sem a qual, ele não teria a menor chance de vencê-lo). Cold ataca com a espada, porém o rapaz detem a trajetória do ataque, segurando com a mão a lâmina. Com um tiro, ele atravessa o peito de Cold cujo corpo bate na montanha. Agonizando, Cold implora pela vida dizendo que daria todo seu sistema planetário em troca de poder fugir, atitude inútil. Um novo disparo de ki do jovem super saiyajin destrói o corpo de Cold.

Rei Cold



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcelo Riccio
  • Adicionado por
    Marcelo Riccio
    em 13/11/2015 20:05:00