Ravena

Nome: Rachel Roth
Nome original: Raven
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Pérez, Marv Wolfman

Lista de revistas com participação de Ravena

Integrante da super-equipe Teen Titans Ravena tem 2 versões. A das histórias em quadrinhos, conhecida por todos os adultos, e a Ravena do desenho animado do Cartoon Network, onde o canal procurou infantilizar, porem sem perder a emoção, a história da vida dela.
Ravena (em Inglês Raven, que quer dizer corvo, que por sua vez quer dizer "vocação para a magia"). Sua personalidade complexa e obscura, seu jeito fechado e o grande poder que tem a fazem parecer um pouco ranzinza, mas ela é muito leal aos seus amigos e sempre presente.
Ela é obrigada a meditar todos os dias e manter-se calma para controlar todo o seu poder. Seu poder é movido à emoção: "Quanto mais você sente, mais energia você libera", por isso seu ponto fraco é o descontrole emocional.
Ela foi criada em uma dimensão paralela, por uma congragação de monges que vivem em uma cidade chamada Azarath. Ela é filha de Arella, e seu pai, a fonte de seus poderes, é o temido demônio Trigon.
Trigon é um demônio conhecido interdimensionalmente. Ele a gerou com o propósito de ser o portal de sua vinda para a dominação da Terra.
É esse fato que a faz ser tão fechada e temer tanto os seus poderes.
Desde pequena ouviu a Profecia de seu nascimento, mas nunca aceitou o seu destino. Veio para a Terra para proteger Azarath e para tentar lutar contra as forças malignas que carrega dentro de si. Ela faz isso praticando o bem, pois acredita que de alguma forma estaria compensando o mal terrível que estava destinada a fazer.
Ela tem uma relação de intesa amizade com Robin, o líder da equipe, principalmente após eles compartilharem a mente em um dos episódios. É Robin quem mais ajuda Ravena nos episódios que envolvem a Profecia de seu nascimento.
Com Mutano, o brincalhão da turma, acontecem situações muito engraçadas devido as diferenças de personalidade e humor. Mutano é muito brincalhão e crianção, e tenta sempre que possível fazer com que Ravena, que é fechada e um tanto sarcástica, ria de suas piadas e brincadeiras.
No começo da amizade, ambos chegaram a achar que um não gostava do outro, pois seus costumes não se correspondiam. Com a convivência eles ficam mais próximos e Ravena passa a levar as brincadeiras e criancices com muito sarcasmo.
Segundo uma fonte não oficial, Geoff Johns, que escreveu para a revista dos Novos Titãs durante a fase que se iniciou em 2003, desde o inicio da série de TV quis levar os personagens Ravena e Mutano dos quadrinhos a terem uma relação, o que acontece durante sua passagem pela revista. Algumas cenas de ciúme entre os dois persongens da série podem ser possivelmente um referencia a essa intenção de Geoff. Esse ciúme é mostrado, na dificuldade de relação de Ravena com Terra, que foi um quase par romântico de Mutano, quando Ravena abraça Robin no final do episódio “O fim” e no filme “Trouble in Tokyo”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ravena_(DC_Comics)


Relate algum problema encontrado nesse personagem