Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Raio Rubro



Licenciador: Johnny Fonseca
País de origem: Brasil


Lista de revistas com participação de Raio Rubro

Beatriz Mboá nasceu em Ilhéus. Não conheceu o pai, a mãe engravidou durante um carnaval. Mudou-se para São Paulo, onde formou-se professora de biologia, física e química pela USP. Fez curso de enfermagem e serviu como voluntária em Angola, onde perdeu as pernas num acidente.

Certa noite, estava indo do trabalho para casa dirigindo o seu carro especialmente adaptado para ela quando viu cair um meteorito em um descampado, chegando ao lugar encontrou uma espaçonave despedaçada com um tripulante que estava bastante ferido, usando suas pernas mecânicas saiu do carro e tentou ajudá-lo mas ele já estava morrendo, o alienigena lhe entregou um anel e falou alguma coisa que ela não entendeu e logo em seguida faleceu, tendo o seu corpo se desintegrado juntamente com sua nave, ali, na frente de Beatriz deixando-a atônita.

Resolveu então colocar o anel no dedo mas… nada de diferente aconteceu. Passaram-se semanas quando novamente em uma noite voltando do trabalho, deparou-se com outra espaçonave igual àquela do acidente porém, em perfeito estado. Parou o carro mantendo as mãos no volante e dois tripulantes vieram até ela conversando entre si e apontando para o anel que viam, pois a essa altura ele brilhava intensamente em seu dedo como que reconhecendo a chegada daqueles seres. Ela tentou ligar o automóvel e fugir mas foi atingida por uma espécie de raio paralisante e em seguida desmaiou.

Quando acordou estava dentro da espaçonave, e depois de algum tempo os alienígenas conseguiram se comunicar com ela através de um aparelho tradutor telepático. Disseram que ela estava usando o anel imperial que deveria ter sido entregue à uma condessa de uma outra colônia como compromisso de casamento do líder deles.

O código de honra deles não permitia que tomassem o anel à força e propuseram a ela que se entregasse o anel eles lhes restituiriam as pernas utilizando sua sofisticada biotecnologia, ela prontamente concordou. Durante o processo de reconstrução de seus membros inferiores, através da rápida comunicação telepática ficaram amigos e ela lhes contou sobre sua vida na Terra, sua história,. Os alienígenas então vendo que ela era uma moça valorosa e bondosa, concederam a ela o colar Rubrúmidas que lhe deu o poder de voar, lançar descargas de energia vermelha. Ela então adotou a identidade de Raio Rubro.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rod  Tigre
  • Adicionado por
    Rod Tigre
    em 16/02/2017 13:45:00
    Editado por Gabriel Rocha