Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Radamantis de Wivern



Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Radamantis de Wivern

Um dos três juízes do Mundo dos Mortos, os mais poderosos entre os 108 Espectros de Hades existentes.

É enviado ao mundo dos vivos para coordenar a invasão dos espectros ao Santuário de Atena, mas sem a permissão de Hades envia algumas estrelas malignas, e depois acabaria sendo punido por Pandora devido à essa desobediência.

Radamanthys aparece pela primeira vez no anime pedindo a permissão de Pandora (irmã de Hades) para poder enviar alguns espectros para acabar com Athena quando os Cavaleiros de Ouro renegados Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes vão ao Castelo de Hades para ver o senhor das Trevas.

Ele diz que irá mandá-los para o inferno, e assim o faz. Venceu outros três Cavaleiros de Ouro: (Mu de Áries, Aioria de Leão e Milo de Escorpião)e os mandou direto ao Cocitos devido a restrinção imposta por Hades: Os poderes dos cavaleiros que alcançam o castelo ficam em 10% do seu poder orginal.

Na primeira parte da saga de Hades é empurrado e cai no buraco que leva ao inferno por Seiya de Pégaso que com sua furia devido a morte de Atena e seus companheiros cavaleiros de ouro despertara seu Arayashiki (8ºsentido).

Já no inferno, Radamanthys encontra aquele que seria o seu algoz: Kanon de Gêmeos que assim como os cavaleiros de bronze e de ouro conseguiram despertar o Arayashiki (8ºsentido).

No inferno Kanon chega a superar os poderer do juíz, pois a proteção de Hades, que reduz o poder dos cavaleiros a meros 10% do poder original, não se aplicava no mundo dos mortos.

Radamanthys enfrenta Kanon, que o imobiliza para levar o cavaleiro até Hades.

O juiz é salvo por cinco espectros que acabam mortos por Kanon. Depois Radamanthys aparece na 8ª Prisão, Giudecca, junto com os outros juízes: Minos de Grifo e Aiacos de Garuda, para ouvir a melodia que Orfeu de Lira sempre dedica à Hades.

Mas Orfeu faz os espectros e Pandora adormecerem para que possa derrotar Hades, mas Radamanthys não dorme e acerta um golpe no coração de Orfeu.

Então Shun de Andrômeda e Seiya de Pégaso aparecem para confrontar Radamanthys, enquanto Orfeu se dirige à Hades.

O juiz não é vencido por Seiya, e acerta mais golpes em Orfeu, que atinge Radamanthys com o Acorde Perfeito, mas morre logo depois.

Mais uma aparição de Radamanthys de Wyvern acontece na 5ª Prisão, os Túmulos de Fogo.

Ali os três juízes se reencontram para enfrentar Kanon, e acontece a luta entre Aiacos de Garuda e Ikki de Fênix.

Radamanthys quase é derrotado definitivamente se não fosse a interferência de Minos e Aiacos.
O último ato de Radamanthys é próximo à Giudecca, onde Kanon se livra da armadura de Gêmeos para que Saga possa usá-la.

Então Kanon enfrenta Radamanthys e o vence com o Explosão Galática.

Habilidades de luta

Assim como Máscara da Morte, Radamanthys é capaz de enviar qualquer inimigo para a colina do Yomotsu, a fronteira do mundo dos mortos.

Ironicamente o cavaleiro de Câncer morre da mesma maneira que costumava matar seus inimigos, é mandado para o Yomotsu e depois jogado no fosso do inferno.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Radamanthys_de_Wyvern


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • André Jorge
  • Adicionado por
    André Jorge
    em 20/11/2011 05:25:00
    Editado por André Jorge