Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Quadrilha da Caveira



Nome original: Skull
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Quadrilha da Caveira

Eles eram um grupo de criminosos comuns unidos em um esforço organizado para competir com os 100. Após o Caveira Atômica começar a trabalhar com SKULL e fornecer-lhes tecnologia dos laboratórios S.T.A.R., eles foram capazes de alcançar notoriedade e recrutar outros cientistas brilhantes para seu sindicato. SKULL foi responsável por vários crimes em Metrópolis e nos arredores, mas constantemente enfrentou o Super-Homem e foi derrotada. Eventualmente, o Caveira Atômica deixou a organização para trabalhar solo e SKULL se desfez temporariamente.

Um grupo autodenominado Gangue do Esqueleto foi organizado com os membros restantes do SKULL, com o objetivo de roubar os valiosos artefatos egípcios em exibição no Museu Metropolitano de História. Uma vez mais eles foram parados pelo Homem de Aço. Desde então, o SKULL foi reorganizado por pessoa ou pessoas desconhecidas com a intenção de se tornar nacional com filiais nos Estados Unidos. Cada uma tem uma especialidade separada, como pesquisa espacial e nuclear perto de Houston e navegação na costa da Flórida. Poucos estão cientes do retorno de SKULL e seus encontros com super-heróis foram limitados. Eles também entraram em conflito brevemente com o Culto Kobra.

SKULL foi criada por Gerry Conway e José Luis García-López. Sua estreia ocorreu nas páginas de Superman #301 (julho de 1976).


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 05/06/2009 15:49:00