Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(3008)
B
(2682)
C
(4046)
D
(2860)
E
(1488)
F
(1478)
G
(2085)
H
(1579)
I
(802)
J
(2159)
K
(1321)
L
(1933)
M
(3846)
N
(1081)
O
(777)
P
(2571)
Q
(190)
R
(2273)
S
(4023)
T
(2706)
U
(314)
V
(938)
W
(525)
X
(283)
Y
(260)
Z
(616)
Qayin
Nome:
Quinlan Landor
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jerry Bingham
,
Mike W. Barr
Lista de revistas com participação de Qayin
Primeira aparição no:
Brasil
Qayin era um membro renegado da Liga dos Assassinos. Durante a Segunda Guerra Mundial, Ra's al Ghul tinha sua própria organização, que ele frequentemente usava para combater as potências do Eixo. Dois agentes da organização eram o Tenente Landor e sua esposa, que anos antes havia sido abençoada com um filho chamado Quinlan.
Ra's havia se tornado padrinho de Quinlan, e ele e sua esposa Melisande cuidavam de Quinlan quando seus pais estavam em missões. Uma dessas missões foi à cidade japonesa de Hiroshima, que aconteceu em 6 de agosto de 1945, quando a Força Aérea do Exército dos Estados Unidos (USAF) lançou uma bomba atômica sobre a cidade às 8h15.
Quinlan ficou devastado com a morte dos pais e culpou Ra's por sua perda. A partir desse dia, Quinlan tornou-se temperamental, fatalista e obcecado pelo tema da morte — exigindo ser chamado de Qayin, uma variação do nome do primeiro assassino. Nem Ra's nem Melisande puderam fazer nada para aliviar sua melancolia. Melisande estava grávida de Talia e implorou a Ra's que expulsasse Qayin de sua casa, mas seu marido não conseguiu. Ra's mais tarde teria motivos para se arrepender de sua inação, pois certa noite Melisande flagrou Qayin rondando uma sala secreta onde um protótipo do Poço de Lázaro era guardado. A sala era proibida a todos, exceto Ra's, horrorizado por ter sido descoberto, Qayin fugiu — e, ao fazê-lo, empurrou Melisande para dentro do Poço, onde morreu instantaneamente. Sua morte foi testemunhada por Talia, que era apenas uma criança.
Na noite em que Melisande morreu, Qayin desapareceu sem deixar rastros — ressurgindo vários anos depois, por volta de 1987. Na ocasião, ocorreu, após terroristas, com a letra "Q" esculpida na carne, fazerem reféns enquanto tentavam roubar de um armazém em Gotham City barris de um produto químico experimental usado em pluvicultura, situação que foi resolvida por Batman. Qayin foi descoberto trabalhando com o General Yossid, governante do pequeno país mediterrâneo de Golácia e que havia recentemente assinado um pacto com os Estados Unidos após anos cortejando os EUA e a URSS. Batman mais tarde descobriu que um de seus aliados de longa data, Dr. Harris Blaine, havia sido misteriosamente assassinado, e todas as pistas pareciam apontar para o assassino sendo Ra's al Ghul. No entanto, Ra's era inocente do crime, mas ao saber que Qayin havia retornado, Talia desejou caçá-lo e matá-lo — não apenas para vingar sua mãe, mas também para provar ao pai que ainda o amava. Batman mais uma vez renovou seu relacionamento com Talia.
Grupos
Liga dos Assassinos
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 17/11/2024 10:31:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*