Vertigo: Além do Limiar


Punk Afonso



Licenciador: Porão2d Produções
Criado por: Rodrigo Belato

Lista de revistas com participação de Punk Afonso

Criado em 1987 pelo cartunista paulista Rodrigo Belato - na época com apenas dez anos de idade - Punk como ainda era chamado apareceu pela primeira vez em fanzines e pequenas exposições em São Paulo.
Punk Afonso é um adolescente morador do país de AEIOU que se envolve em problemas do cotidiano retratados de maneira leve e divertida, camuflados no utópico país de AEIOU.
Mora com os avós maternos Tony Giuseppe e Berenice Giuseppe, no quarto andar de um prédio da Rua Principal, no centro do país de AEIOU. Em um breve período da sua vida o garoto comum da capital chamado Afonso se revolta com a separação dos pais e a sucessiva fase de azar que passava, transformando-se em um “adolescente revoltado", vestindo roupas extravagantes, piercing no nariz e comm um cabelo azul “escovado para cima”.
Além dos quadrinhos - desenhados exaustivamente por Belato desde 1992 - Punk Afonso é protagonista da Temporada 2008 de desenhos animados, apresentado pelo Ministério da Cultura e é tema central de discussões em escolas e centros culturais em Curitiba.
Suas histórias são temperadas com muito bom humor, envolvendo a todos com seu carisma e inocência, além de entreter e educar, objetivo base dos trabalhos de Rodrigo Belato.

Punk Afonso



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rodrigo Belato
  • Adicionado por
    Rodrigo Belato
    em 12/09/2008 13:25:00
    Editado por Edson Diogo