Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Psylocke



Nome: Elizabeth "Betsy" Braddock
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, Herb Trimpe

Lista de revistas com participação de Psylocke

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain Britain Weekly  n° 8 - Marvel Uk
Psylocke, alter-ego de Elisabeth Braddock (Betsy) é uma personagem de história em quadrinhos da editora Marvel Comics que faz parte dos X-Men.

A primeira aparição de Psylocke foi em Capitain Britain 8 (dezembro de 1976). Seus poderes mutantes incluem habilidade física e psíquica, tendo como marca não só as habilidades ninjas mas a manifestação telepática em forma de borboleta. Ela é irmã de Brian Braddock, o Capitão Bretanha, e de Jamie Braddock, um mutante manipulador de realidade. É considerada uma das X-Woman mais bonitas.

Psylocke originalmente era telepata e trabalhava pra agência de segurança inglesa S.T.R.I.K.E. até se envolver nas aventuras de seu irmão o também herói, Capitão Brintania. Durante uma destas aventuras enfrentaram o Mestre Assasino, um inimigo de seu irmão, que a cegou. Com isso passou a usar a telepatia pra ''ver'' o mundo através da visão de outras pessoas a seu redor. Foi capturada por Mojo e Espiral, que lhe deram olhos robóticos, e foi libertada pelos Novos Mutantes, decidindo ficar nos EUA e ajudar os X-Men, até que se tornou oficialmente membro da equipe, juntamente com Longshot e Crystal. Depois de atravessar o portal do destino adquiriu as habilidades ninjas de Kwannon.

Originalmente, Psylocke possuía uma aparência européia, mas ao passar pelo portal do destino durante a fuga dos Carrascos teve seu corpo trocado pelo da ninja assassina Kwanon e permaneceu então com corpo oriental. Kwannon voltou para reclamar seu corpo mas morreu vítima do vírus Legado. Anos mais tarde Psylocke foi mortalmente ferida por Dentes-de-Sabre e só foi curada pela Aurora Rubra, uma energia mística que representa a força vital. Tal "cura" modificou sua personalidade e seus poderes, conferindo a habilidade de se teleportar pelas sombras. Depois tornou-se telecinética e capaz de gerar uma Katana(espada)telecinética.

Psylocke foi assassinada pelo mutante Vargas, e trazida de volta a vida sem a marca Rubra, e com os poderes telecinéticos, depois demonstrando que sua telepatia também fora restaurada. Sua volta foi envolta de mistério até que seu irmão Jaimie Braddock revela que ele a trouxe de volta e ''aprimorada'', sendo que a mesma não pode ser controlada por nenhuma força nem sofrer alterações de realidade.Tudo isso para que pudesse enfrentar uma entidade cósmica, responsável por enlouquecer Jamie.

Após o Dia M reteve seus poderes e atuou por um tempo junto a equipe Exilados, chegando a namorar Dentes-de-Sabre, da realidade Era do Apocalipse,até seu retorno a realidade regular (616). Foi capturada por Madelyne Pryor para ser utilizada como escrava, mas libertada pelos X-Men, e voltou a ativa como X-Men.

Afiliação: X-Men e X-Force (IV)
Afiliações anteriores: S.T.R.I.K.E. Psi-division (Versão Britanica de S.H.I.E.L.D.), Excalibur, R.C.X. (ally), Aurora Rubra, Clube do Inferno, Tropa dos Capitães Britanias, Exilados
Primeira aparição: Captain Britain 8 (Dezembro de 1976 - Inglaterra), New Mutants Annual 2 (1986 - EUA)
Família: Captain Britain (irmão), Jamie Braddock (irmão mais velho), Meggan (cunhada, presumidamente morta).
Poderes: Psylocke originalmente era telepata e podia gerar uma adaga psíquica. Depois tornou-se telecinética e capaz de gerar uma Katana (espada) telecinética. Possuia também habilidades ninja devido a troca de corpo com Kwannon. Além disso, ela podia se teleportar através de sombras.


Relate algum problema encontrado nesse personagem