Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Professor Poder



Nome: Anthony Power
Nome original: Professor Power
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Herb Trimpe, J.M. Dematteis

Lista de revistas com participação de Professor Poder

Primeira aparição em Marvel Team-Up 117.

Última aparição em Captain America vol 1 # 338.

O Professor Anthony Power é um famoso historiador e especialista em assuntos internacionais, foi um conselheiro sênior da Casa Branca sob o mandato de quatro presidentes.

Power era um ardente admirador do sistema político norte-americano e os princípios democráticos.

Inspirado pela fé nos Estados Unidos de Anthony Power, seu filho Matthew, se alistou como voluntário no Exército durante a Guerra do Vietnã.

Logo depois, Mateus sofreu um colapso nervoso e foi catatônico.

Quando os médicos mais famosos do mundo não puderam, o Professor Power começou a mudar seu ponto de vista de seu país e o dele próprio.

Ele perdeu a fé no sistema americano e logo convencido de que as universidades promovia a apatia e covardia de seus alunos, e que os líderes dos EUA ficaram tão assustados com a idéia de uma guerra nuclear que levou os Estados Unidos a entrar em guerras menores, como o Vietnã, que Power considerava como uma guerra sem sentido.

Tomando como modelos Alexandre, o Grande e os imperadores romanos, que na época dominavam o mundo civilizado, o Professor Power decidiu que só a paz mundial seria alcançado se uma mente, uma potência, controlasse toda a Terra.

Power acreditava que os Estados Unidos deveriam lutar contra os inimigos e aniquilar tudo o que ameaçava a sua liberdade.

Power estava disposto a ser a mente que dominaria todo o planeta, e conseguiu juntar fundos ilimitados e vários seguidores, power começou a organizar o seu movimento clandestino chamado Ultrapatriotas.

Entre os membros desta organização ex-agentes do FBI, a CIA, S.H.I.E.L.D. e outras agências de inteligência.

Outro membro da organização de Power foi Morgan McNeil Hardy, que havia sobrevivido a sua aparente morte.

Power acreditava que não era necessário uma guerra devastadora para eliminar a ameaça que muitas nações representavam, para a paz mundial.

Então, ele tentou organizar um exército de poderosos telepatas cujos poderes usados ??contra estas nações que considerava inimigos.

Assim preparou duas operações para a sua psíquico, mas Hardy tomou o controle de um deles, e tentou usar os telepatas que compuseram para reconstruir a realidade e transformar a América no que deveria ser de acordo com seu próprio sistema de valores.

O plano de Hardy falhou devido à intervenção do Capitão América, e ele morreu de um feedback energia psíquica de sua máquina amplificadora de telepatia.

Depois Power preparou um ataque psíquico enorme sobre a União Soviética.

Os telepatas recrutados pela organização de Power emitiram uma rajada de energia psíquica aumentada por amplificadores que matariam todo no país inimigo, destruindo os cérebros de todos os russos.

O Capitão América, Demolidor e Os Defensores lutaram contra a organização de Power.

Finalmente, seis telepatas que eram controlados por Power se recusaram a morrer e se uniram a Kyle Richmond, aliás Nighthawk e líder dos Defensores.

Depois de descobrir acionar a sequência de autodestruição dos computadores e do complexo Richmond fez o Doutor Estranho, evacuar o complexo, mas ele ficou dentro servindo de ponto focal para as mentes dos telepatas, morreu na explosão.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 26/09/2008 06:35:00