Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Príncipe Evilus



Nome: Evilus
Nome original: Prince Evillo
Licenciador: DC Comics
Criado por: Curt Swan, E. Nelson Bridwell

Lista de revistas com participação de Príncipe Evilus

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Adventure Comics (1938)  n° 350 - DC Comics
  • Brasil
    Superboy-Bi  n° 6 - Ebal
O príncipe Evilus nasceu em Tártanis planeta é perpetuamente escuro, sombrio e sem sol, os pais de Evilus, temiam que seu filho não tivesse força suficiente para governar firmemente uma sociedade que parecia respeitar a traição e a crueldade acima de tudo. Então, deram ao rapaz um nome que esperavam que inspirasse medo nos cidadãos e o treinaram para antecipar e retribuir os aspectos mais sombrios do comportamento humano. Nesse treinamento, Evilus provou ser um prodígio, chantageando e torturando os funcionários do palácio na infância e planejando a morte de seus pais antes de completar 13 anos.

O precoce Evilus também se tornou um jovem mestre da estranha mistura de tecnologia e feitiçaria de Tártanis, desenvolvendo o poder de fazer crescer chifres em sua cabeça que podiam emitir raios dolorosos e banir vítimas para um Reino das Trevas infernal

Embora subjugação e tortura fossem sua ocupação, o crime era o hobby de Evilus.

Ele transformou o Tártanis em um refúgio para os criminosos mais notórios dos Planetas Unidos, tendo grande prazer em tratá-los como realeza e se deleitando com suas histórias de vilania espetacular.

Eventualmente, Evilus decidiu reunir seu próprio bando de criminosos e, imaginando-se a segunda vinda de Lúcifer, apelidaram a gangue de "Os Doze Malévolos ".
É claro que isso criou alguma pressão para recrutar pelo menos outros onze membros, e Evilus ficou muito aquém da meta quando entrou em conflito com a Legião dos Super-Heróis, faltando menos da metade do caminho para seu objetivo.

Evilus foi condenado à prisão, mas usando alguma influência política, conseguiu uma libertação rápida.

Entre seus poderes, Evilus desenvolveu a habilidade tecnomística de fazer crescer chifres em sua cabeça que emitem rajadas de bioenergia. Esses raios atualmente assumem a forma de dolorosas "rajadas de escuridão" e anteriormente eram capazes de banir vítimas para um Reino das Trevas recentemente destruído. Os poderes de bioenergia requerem recarga periódica por um dispositivo "energizador".

Evilus também domina vários poderes e tecnologias hipnóticas e é capaz de influenciar temporariamente personalidades heroicas a se envolverem em atividades criminosas. Suas habilidades em combate físico são, na melhor das hipóteses, medianas


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Robson Cruz
  • Adicionado por
    Robson Cruz
    em 31/12/2025 06:40:00