Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Porunga



Nome original: Porunga
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Porunga

Porunga é o deus dragão do planeta Namekusei no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball Z. Seu nome no Idioma Namekuseijin significa "Dragão dos Sonhos" ou "Dragão da Lei".

Descrição

Porunga é o Deus Dragão de Namekusei, chamado quando todas as Esferas do Dragão de Namekusei são juntadas. Também, já que um ano em Namekusei é apenas 130 dias (ao contrário de mais do dobro que é na Terra), as Esferas do Dragão podem ser usadas mais frequentemente do que as da Terra, e então, Porunga pode ser chamado mais frequentemente do que o dragão da Terra Shenlong.

Em sua característica física, Porunga parece muito mais brutal do que Shenlong, com grandes músculos em seu corpo superior. Ao invés de parecer uma cobra como Shenlong, Porunga se parece mais com um crocodilo, se parecendo grandemente com Naga, um grupo de deuses serpentes na mitologia Budista e Hindu. Ele tem uma grande cauda verde ao invés de pernas. Ele tem uma grande escama no centro de suas costas, e dois espinhos nos seus ombros e cabeça, e também duas antenas na testa similar às pessoas Namekuseijins.

Como Shenlong, Porunga é bom e gentil mas sendo um dragão, ele tem um temperamento e as vezes parece impaciente (ao invés de ameaçar, ele simplesmente diz que se a pessoa não pode pensar no desejo ele deveria "desejar nada três vezes para que eu possa ir"). Porém, ele é mais gentil e paciente que Shenlong, e demonstrou uma grande vontade de realizar desejos; ele restaura as roupas de Kuririn como novas como um serviço especial, e ele é até mostrado estar feliz por todos após Tenshinhan e Chaos serem revividos. No anime, ele salva Yamcha, Tenshinhan e Chaos de terem que viajar por todo o Caminho da Serpente novamente e retorna-os diretamente à Terra quando eles são revividos


Porunga



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcelo Riccio
  • Adicionado por
    Marcelo Riccio
    em 17/11/2015 20:40:00