Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Pod



Nome: Aikku Jokinen
Nome original: Enigma
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jonathan Hickman, Stefano Caselli

Lista de revistas com participação de Pod

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers (2013)  n° 4 - Marvel Comics
  • Brasil
    Vingadores, Os  n° 2 - Panini
Aikku Jokinen foi uma menina norueguesa etnicamente finlandesa na proximidade do pouso forçado de uma das bombas de criações do ex nihilo , o Pod Sistema de armadura , que foi lançado em direção ao planeta por uma 'evolução bomba' e concebido para servir como Terra's mecanismo de auto-defesa.

História de origem parcialmente contada em Avengers 15 e 38 (Janeiro/2015)

Aikku estava ligado com o terno e permaneceu em um casulo que foi descoberto pela IMA. Uma vez que ela surgiu de seu casulo, com a mente ter sido tomada pela armadura, Pod passou a voar para a Austrália, onde os Vingadores estavam lutando contra outras criações de Ex Nihilo's em Perth .

Ela rapidamente derrotou os Vingadores, adaptando-se aos seus ataques e estratégias e logo foi confrontada por Deidre Wentworth , que conseguiu capturar Pod mais uma vez por experimentação, primeiro colocando-a no espaço entre dois universos mortos.

Quando Bobby da Costa se tornou o líder da AIM, ele salvou Pod e guardou-a no escritório dele. Depois que ele decidiu resolver o problema, as incursões representadas, Sunspot enviou Pod com Shang-Chi para o Japão , para ativar o mecanismo auto-replicante para a Terra, que criou um exército de duplicatas de Shang-Chi.

Pod finalmente se tornou o guarda-costas da Sunspot e um membro dos New Avengers . Um engenheiro do AIM , Dr. Toni Ho , ficou interessado em estudá-la, e ao executar um diagnóstico sobre ela, Aikku revelou que ela se tornara cada vez mais solitária desde que sua namorada, Darja , disse que não poderia amar ela por causa de o que ela se tornou.

Fusionado com Pod
Enquanto Toni continuava investigando Pod e começou a se apaixonar pela pessoa dentro da armadura, ela descobriu que, embora Aikku pudesse sair do terno, o processo faria com que o sistema Pod AI fosse reiniciado e efetivamente encerrasse seu eu atual, o que significava que não foi a própria armadura o que obrigou Aikku a desistir de uma vida normal, em vez de seu desejo de sustentar Pod. Poucos momentos depois de fazer essa descoberta, Pod e Toni foram atacados pelo Criador e Skar quando os Reverendos Novos atacaram o Avenger Base Two da AIM e o Pod foi fatalmente danificado.

As lesões no corpo de Pod eram de tal forma que o terno não era capaz de curar tanto a Aikku como a si próprio, então ele escolheu seu usuário, e liberou-a da armadura quando foi desligada. Aikku ainda manteve uma porção da armadura Pod, um undersuit mais racional em aparência, mas sofreu grande sofrimento pela perda de Pod.

Aikku foi posteriormente auxiliado a se acostumar com a mecânica do Pod Undersuit por Toni. Depois que o par encerrou AGM , um grupo AIM Splinter, Aikku expressou sua gratidão pelo apoio de Toni e ambas as meninas confessaram seus sentimentos um pelo outro, então compartilharam um beijo antes de se juntarem ao mais recente AIM , uma operação conjunta entre SHIELD e o Exército dos EUA .


Relate algum problema encontrado nesse personagem