Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(3017)
B
(2685)
C
(4048)
D
(2861)
E
(1489)
F
(1480)
G
(2089)
H
(1583)
I
(806)
J
(2164)
K
(1323)
L
(1935)
M
(3849)
N
(1082)
O
(778)
P
(2580)
Q
(190)
R
(2279)
S
(4029)
T
(2707)
U
(316)
V
(939)
W
(525)
X
(283)
Y
(260)
Z
(616)
Pisca-Pisca
Nome original:
Wink
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Lista de revistas com participação de Pisca-Pisca
Pisca-Pisca nasceu nos Estados Unidos e era cleptomaníaca. Ela foi abduzida pelo "Projeto Pós-Humano", um grupo que transformava pessoas ilegalmente em meta-humanos, mas foi considerada um fracasso, pois escondeu o fato de ter adquirido o poder de se teletransportar, e também adotou o nome "Pisca-Pisca" devido à sua habilidade. Quando viu o voo de Águia, outra pessoa que havia sido objeto de experimentos e era filho da presidente Mishra, de Badhnísia, ficou impressionada, mas triste ao ver como eles foram cruelmente contidos. Teletransportando-se para a cela deles, tentou fazer amizade e mostrou seus poderes a eles. Ela então os levou para conhecer os adolescentes T.N. Javier e Lola, que eram capazes de causar explosões. Amanda Waller, juntamente com KGBesta e Crocodilo, no entanto, logo apareceram para levar Lola embora enquanto conversavam.
Pisca-Pisca se teletransportou junto com Águia, mas este último tentou resgatar Lola. Eles acabaram sendo espancados e tiveram o osso da asa esmagado pelo Crocodilo, mas Pisca-Pisca não interferiu por medo de que a equipe da instalação descobrisse seus poderes. Nas seis semanas seguintes, Pisca-Pisca cuidou de Águia e os dois acabaram se apaixonando. Um dia, ela decidiu fugir com eles, mas o Águia decidiu levar Javier junto, apesar de ela não ter certeza se eles conseguiriam carregar duas pessoas. Enquanto os três escapavam, foram atacados por um avião de guerra, mas Pisca-Pisca se teletransportou para dentro da cabine, antes de teletransportar o piloto para fora. Águia a segurou antes que ela caísse e prometeu que eles sempre estariam lá para ela. Pisca-Pisca, por sua vez, deu a ele o nome "Águia", que pegou.
Mais tarde, ela e Águia se juntaram aos Revolucionários após serem abordados por Osita e, junto deles travaram uma guerra contra governos e indústrias corruptos. Atacaram instalações governamentais, de produção de petróleo e energia, além de forças armadas em todo o mundo. Elas foram monitoradas por um ano por Lok a fim dele recrutá-las para o Esquadrão Suicida. Após um ataque a um centro de detenção americano para libertar imigrantes ilegais, declaradas merecedoras de execução por seus países de origem.
Enquanto um general australiano anunciava a implantação da frota nuclear do país, composta por três submarinos comprados dos Estados Unidos, Pisca-Pisca o teletransportou junto com ela para o alto do céu. Águia resgatou os dois e disse ao general para evacuar os submarinos, mas ele se recusou e foi jogado para a morte. Mais tarde, ela teletransportou os T.N. Teen para um dos submarinos para destruí-lo. Os Revolucionários tomaram o último submarino. Dois dias depois, o Esquadrão Suicida os atacou. Enquanto estavam lidando com o resto do Esquadrão, Pistoleiro atirou neles com uma bala que injetou bombas dentro deles. Lok os forçou a se juntar ao Esquadrão matando os T.N. Teen.
Como parte do Esquadrão Suicida, Pisca-Pisca participou de sua primeira missão, que envolveu matar a Presidente Mishra de Badhnísia depois que ela perdeu uma eleição fraudada pelos Estados Unidos, mas se recusou a renunciar ao cargo. Pisca-Pisca se sentiu desconfortável com a equipe trabalhando junta tão cedo, mas Lok os avisou para permanecerem na linha se quisessem permanecer vivos. Ela, junto com Osita, Pistoleiro e Águia, foram encarregados de libertar o candidato vitorioso, que estava em prisão domiciliar. Quando seu avião foi atingido pelos militares de Badhnísia, Pisca-Pisca teletransportou seus companheiros revolucionários para longe e deixou Pistoleiro se salvar. Mais tarde, ela libertou o Presidente eleito e salvou Osita de ser baleada. Osita mais tarde fingiu que sua equipe havia sido emboscada e atirou no Presidente eleito.
Após ser informada da morte do Presidente eleito em uma emboscada, Lok eletrocutou os quatro para avisá-los por terem falhado com ele. Sua equipe recebeu ordens para chegar ao Palácio Presidencial junto com Nadadeira e matar o Presidente. Nadadeira restabeleceu seu vínculo telepático, já que o Tubarão estava morto, e Pisca-Pisca foi informada por Osita de que eles teriam que matar o Pistoleiro ou incluir o Pistoleiro em seu plano. Depois que ela decidiu prendê-lo, Osita disse a Pisca-Pisca para matá-lo se ele se voltasse contra eles e prometeu ajudá-lo a acabar com o programa do Esquadrão Suicida. Os Revolucionários pouparam a Presidente Mishra, que ficou encantada em conhecer Pisca-Pisca pela primeira vez, mas disse a ela para se esconder e fingir que estava morta. Quando retornaram, Osita disse a todos que Lok era um homem perigoso que trabalhava para alguém que usava o Esquadrão Suicida para seus próprios interesses.
Lok havia "comprado" os Revolucionários como parte do Esquadrão Suicida através de Amanda Waller. Ele era um empresário de fachada e assistente do Máscara Negra, que posava como "Ted Kord".
Grupos
Esquadrão Suicida (Os Novos 52)
Revolucionários
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Dark.Clownhunter1X
em 03/08/2025 18:35:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*