Comic Boom!


Pigmeu



Nome: Eugene Milton Judd
Nome original: Puck
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Byrne

Lista de revistas com participação de Pigmeu

Primeira aparição em Alpha Flight #1 (1983).

Eugene nasceu em 1914 em Saskatoon, Saskatchewan. Ele passou anos viajando pelo mundo como um soldado da fortuna e trabalhando como um agente de inteligência, antes de se tornar um aventureiro profissional e ingressar na Tropa Alfa. No início de sua carreira, Pigmeu localiza a "Lâmina Negra de Raazer", uma lâmina mística, que Judd sem saber continha o espírito maligno de Razzer dentro dela. Acidentalmente ele liberou Raazer, e a única forma de derrota-lo foi absorver o espírito em seu corpo, embora tendo conseguido reter toda a força e agilidade do espirito, além de impedir seu envelhecimento, isto fez com que ele fosse reduzido a metade do seu tamanho.

Quando James MacDonald Hudson, o Guardião, criou a primeira Tropa Alfa, Judd foi convidado a se juntar à equipe, lá ele criou o codinome "Pigmeu". O nome foi uma alusão tanto à sua velocidade e seu tamanho, bem como uma referência para o anão de Shakespeare em "Sonho de Uma Noite de Verão". Pigmeu atuou em uma série de encarnações da Tropa Alfa, e também foi mentor na Tropa Beta.

O espírito de Raazer conseguiu sair do corpo de Pigmeu em várias ocasiões, embora Judd sempre conseguindo absorver o espírito novamente. Toda vez que o espírito saia, Pigmeu tinha o seu tamanho e idade voltados ao normal. Como isso aconteceu em uma idade avançada, Pigmeu se tornava um homem idoso durante as separações. Após a recaptura de Raazer, Pigmeu voltava ao seu tamanho de anão, e retorna para a idade que ele tinha quando absorveu o espírito.

Durante seu tempo com a Tropa Alfa, ele encontra uma nova cidade no fundo do Círculo Polar Ártico. Lá, sua equipe juntamente com os X-Men descobrem uma fonte mística. Vários seres humanos associados com os X-Men ganharam vastos poderes através da fonte. Pigmeu foi curado de seu nanismo por Madeline Pryor. Pouco tempo depois, o grupo descobriu que os poderes tiveram um preço alto demais para suportar, como, por exemplo, a perda da criatividade e as mortes de alguns membros. Incluindo Shaman, amigo de Pigmeu. Mais tarde, eles descobrem que Loki, o deus da trapaça na mitologia nórdica, estava por trás de tudo isso. Ele acaba sendo convencido a remover todos os efeitos do poço, que, infelizmente, inclui nova altura a Pigmeu.

Algum tempo depois que James Hudson foi dado como morto ele começou um romance com Heather Hudson.
Algum tempo depois, Raazer consegue se libertar do corpo de Judd, fazendo-o voltar ao seu tamanho normal e idade real. Após ser teleportado para o Tibete por Loki ele decide abandonar sua vida anterior, e acaba se envolvendo em uma batalha entre o Tibete e a China, onde recebe poderes sobre-humanos e tornando-se um anão novamente e retornando a Tropa Alfa.

Algum tempo depois, junto com membros da Tropa Alfa, deixam a Terra com uma nave cheia de ovos Plodex, a intenção da Tropa era levar os ovos para o seu planeta natal. Nesse meio tempo, a versão antiga da Tropa Alfa viajou para o presente, e assumiu o posto da Tropa que partiu.

Durante a batalha contra o Coletivo vários membros da tropa morreram, entre os mortos estavam Pigmeu (Eugene Judd), Major Mapleleaf, Vindicator, Shaman e sua filha, Zuzha Yu. Sua morte foi confirmada, quando Logan vai para o inferno e encontra Judd, lá eles fazem uma rebelião e derrotam o Diabo. Na fuga, Pigmeu cai nas paredes do inferno e não consegue escapar junto com Wolverine. Embora ele tenha ficado, Judd conseguiu pegar a espada do Diabo e se tornar o governante do inferno.






Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00