Vertigo: Além do Limiar


Perrikus



Nome original: Perrikus
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Perrikus

Perrikus pertence a uma raça conhecida como os Deuses Sombrios. Eles são, na verdade, o oposto malefico dos Asgardianos. Embora pouco se sabe sobre os deuses sombrios, Perrikus é um príncipe e, aparentemente, o deus do poder ilimitado e Energia infinita. O primeiro asgardiano entrou em contato com os sombrios muitos milênios atrás, quando Odin enviou um guerreiro para explorar o universo . Esse guerreiro encontrou Narcisson - A Cidade dos Deuses Sombrios - e entra em conflito com Tserron, esposa Perrikus. O guerreiro mata Tserron e escapa, não percebendo que Perrikus lhe permitiu escapar de forma a determinar de onde ele veio. Depois que Perrikus descobre Asgard, juntamente com outros deuses sombrios, ataca Asgard e derrota os Asgardianos. Um jovem Thor ajuda a expulsar os deuses sombrios de Asgard.

Milênios depois, Perrikus e os deuses sombrios sobreviventes voltam a atacar Asgard, e mais uma vez confrontar Odin e Thor agora adulto. Durante uma batalha com Thor, Perrikus usa uma foice negra que divide martelo Mjolnir ao meio. Apesar deste revés, no entanto, Thor se recupera, e com a ajuda do companheiro imortal e Hércules e o Destruidor, mais uma vez derrota os Deuses Sombrios.

Desak, o assassino de deuses, elimina quase todos os deuses sombrios, menos Perrikus e Adva - deusa dos portais e do Conhecimento. Eles escapam e, mais tarde Thor os enfrenta a mando de Zarrko o homem de amanhã, apesar de Thor vence-los quando ele rompe o braço direito Perrikus braço direito.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Dark
  • Adicionado por
    Marcos Dark
    em 10/10/2009 10:44:00
    Editado por Edson Diogo