Vertigo: Além do Limiar


Percy Harrison Fawcett



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Percy Harrison Fawcett

O Coronel Percy Harrison Fawcett [1867–1925] foi um famoso arqueólogo e explorador britânico o qual desapareceu ao organizar uma expedição para procurar por uma civilização perdida na Serra do Roncador, Barra do Garças, em Mato Grosso, Brasil. Fawcett viveu aventuras na selva e fez contato com canibais. Foi por estes últimos motivos que o coronel britânico Percy Harrison Fawcett serviu de inspiração para o herói Indiana Jones.

Embora sua vida pareça mesmo um roteiro cinematográfico, ela não teve final feliz. Segundo o livro Coronel Fawcett – A Verdadeira História do Indiana Jones, de Hermes Leal, grande parte de suas aventuras aconteceram na América Latina, quando o britânico participou de missões do governo boliviano. Aqui, no começo do século XX, conviveu com comunidades indígenas e viu a morte de perto ao atravessar despenhadeiros.

Seu fascínio pela América tem explicação. Certa vez, perdido no meio da mata do Ceilão (atual Sri Lanka), Fawcett deparou-se com inscrições em um alfabeto desconhecido. Descobriu que elas eram semelhantes a outras encontradas em uma suposta cidade perdida do Brasil, provavelmente na Bahia. Decidiu então que acharia a encontraria.

Em 1920, organizou a esperada expedição. Não encontrou nada na Bahia e investiu na descoberta de uma outra cidade, Misteriosa Z, perdida no Mato Grosso, a qual teria sido criada por descendentes da lendária Atlântida. Em 20 de abril de 1925, Fawcett, seu filho Jack e o amigo Raleigh Rimell saíram de Cuiabá com destino à selva amazônica e desapareceram sem deixar rastros após algumas semanas.

FONTES:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Percy_Fawcett

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia-percy-fawcett-verdadeiro-indiana-jones-sumiu-brasil.phtml

Percy Harrison Fawcett



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 21/07/2013 15:13:00
    Editado por Fabio Garcez