Ofertas na Amazon!


Patrulha do Destino



Nome original: Doom Patrol
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Arnold Drake, Bob Haney, Bruno Premiani, Murray Boltinoff

Lista de revistas com participação de Patrulha do Destino

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    My Greatest Adventure  n° 80 - DC Comics
  • Brasil
    Triângulo das Bermudas (Edição Extra de O Juvenil Mensal)  - Ebal
Tempos atrás, Niles Caulder, um brilhante, mas ortodoxo jovem cientista aceitou a ajuda de um misterioso benfeitor para financiar seus experimentos biológicos. Sua curiosidade levou-o a investigar e a descobrir que o filantropo desconhecido era, na verdade, o General Immortus, um gênio criminoso que procurava recriar um elixir da imortalidade. Para garantir a lealdade de Caulder, Immortus inseriu uma bomba no tórax do cientista, que reprogramou seu robô assistente para remover a bomba através de uma cirurgia, após incitar Immortus a atingi-lo com um tiro. A operação foi um sucesso, entretanto, Niles Caulder ficou paraplégico, utilizando, então, uma cadeira de rodas para sempre. Com a intenção de prevenir que Immortus tomasse posse do segredo que buscava, Niles destruiu seu laboratório e suas anotações, desaparecendo em seguida.Apenas após a morte de Niles Caulder, Immortus descobriu que o cientista serviu à cruz vermelha na Índia, onde conheceu e se casou com a jovem Arani, que, por sua vez, tornou-se a primeira beneficiária do Soro da Imortalidade. Com a intenção de se esconder de Immortus, Caulder jamais retornou à sua vida na Índia, situando-se em Midway City, cidade sede do Quartel-General da Patrulha do Destino.

Inicialmente, ele criou um isolante radioativo, que permitia Larry Trainor, o Homem-Negativo, a caminhar nas ruas antes de se tornar permanentemente radioativo. Em seguida, tornou-se o primeiro cirurgião a transplantar um cérebro humano a um corpo mecânico, salvando a vida de Cliff Steele, transformando-o no Homem-Robô. Finalmente, usando o codinome Chefe para proteger sua identidade, ele trouxe Rita Farr junto aos outros, formando a Patrulha do Destino.General Immortus deduziu rapidamente que o Chefe era Niles Caulder, tornando-se um dos mais persistentes inimigos da Patrulha do Destino. Embora Rita Farr tenha se sentido atraída por Larry, ela se apaixonou por Steve Dayton, que adotou a identidade de Mento, para impressioná-la.

Tempos depois, se casaram, adotando Garfield Logan, o Rapaz-Fera, como filho. Após uma série de aventuras, os quatro membros originais foram aprisionados em uma ilha por Madame Rouge e seu aliado, Capitão Zahl, dando-lhes um ultimato: Eles deveriam permitir que Zahl explodisse a ilha com eles ou, caso contrário, quatorze pescadores morreriam em outra ilha.Como heróis, a Patrulha do Destino pereceu.Steve Dayton jurou vingança às mortes de seus companheiros, gastando tempo e dinheiro na busca pelos assassinos. Entretanto, uma nova Patrulha do Destino foi criada por Arani, viúva de Caulder, que recrutou novamente o Homem-Robô. Steele descobriu que o Homem-Negativo havia sobrevivido à explosão da ilha, integrando uma quarta formação da Patrulha.

Anos depois, o evento cósmico conhecido como Crise Infinita, alterou drasticamente a história da Patrulha do Destino. Quando Superboy Primordial atingia a socos uma barreira vibracional, que separava o multiverso, a realidade se fragmentava. Com isso, uma nova Patrulha do Destino emergiu no presente, aparentemente sem saber da história do grupo original. Nesta nova realidade, o Chefe recrutou a Mulher-Elástica, Homem-Robô e o Homem-Negativo, integrando a Patrulha do Destino, que logo também foi composta por novos membros como Grunt (um gorila de quatro braços), Nudge (uma jovem telepata) e Vortéx (uma entidade de outra dimensão).

Durante a Crise, os membros originais da Patrulha, assim como Mutano, se lembraram da verdadeira história. Assim que Gar se encontrou com sua mãe adotiva, Rita Farr, o tempo começou a se realinhar. Então, a história original da Patrulha do Destino se fundiu a uma nova, mais recente, sendo restaurada. Mais tarde, situando-se em Praga, no bizarro castelo de Dayton, o grupo contou com novos membros: Abelha e Arauto (antigos Titãs). O Chefe passou a induzir os membros da Patrulha do Destino a sentirem-se inferiores. Junto aos Titãs, durante um conflito com a Irmandade Negra, Dayton pôs fim ao


Relate algum problema encontrado nesse grupo