Busca avançada
Menu

Pantera Cor de Rosa

Nome original: Pink Panther
Licenciador: United Artists
Criado por: David Depatie, Friz Freleng

Lista de revistas com participação de Pantera Cor de Rosa

A Pantera Cor de Rosa apareceu pela primeira vez em 1963, nos créditos em desenho animado do filme de mesmo nome, estrelado por Peter Sellers e David Niven. Na fita, "Pantera Cor de Rosa" era o nome do diamante da trama. O felino só aparecia como alegoria, na abertura e nos créditos de encerramento.

O fato é que aquela Pantera acabou fazendo sucesso e a United Artists contratou Friz Freleng (que tinha dirigido a abertura animada do filme) para fazer uma série de desenhos animados com o felino como protagonista.

O primeiro episódio do novo desenho, "The Pink Phink" (1964), mostrava a Pantera atazanando um baixinho de bigode. Este acabou sendo um personagem recorrente nos episódios posteriores. O baixinho não tinha nome, mas lembrava o Inspetor Closeau (o protagonista do filme de 1963, interpretado por Sellers). A editora Abril inclusive chegou a batizá-lo como "O Baixinho", na versão em quadrinhos que publicava no Brasil. Essa versão do gibi foi lançada originalmente nos Estados Unidos, em 1971, publicada pela Gold Key.

- Antônio Luiz Ribeiro
Pantera Cor de Rosa



Relate algum problema encontrado nesse personagem