Vertigo: Além do Limiar


Panchito



Nome: Panchito Romero Miguel Junipero Francisco Quintero Go
Nome original: Panchito Pistoles
Licenciador: Walt Disney
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Walt Disney

Lista de revistas com participação de Panchito

Panchito Pistoles (nome completo: Panchito Romero Miguel Junipero Francisco Quintero Gonzales) é o hilário galinho criado pelos estúdios Disney em homenagem aos mexicanos. Estreiou em 1945, no quarto segmento (ver “Anos de Ouro do Zé Carioca”, 1989, pág. 11) do filme “Você já foi à Bahia?” (The Three Caballeros), que misturava desenho animado com atores de carne e osso.

No filme, Panchito apresentava o México em um tapete voador para Zé Carioca e Pato Donald. Assim como ocorreu com o Zé no Brasil, o personagem ganhou fama e história própria no México.

O galináceo também apareceu em quadrinhos nas páginas dominicais dos jornais americanos, dentro da série “Silly Symphonies”, distribuída pelo King features entre 7 de janeiro e 7 de outubro de 1945. Foram nessas dominicais que surgiram dois de seus personagens coadjuvates, o cavalo “Señor Martinez” e a namorada “Margarita”.

Apareceu também como personagem coadjuvante com freqüência nas revistas do Zé Carioca no Brasil e esteve presente em “A volta dos três caballeros”, do roteirista Don Rosa.

Panchito



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 20/08/2009 11:34:00