Vertigo: Além do Limiar


Obito Uchiha



Nome original: Uchiha Obito
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Obito Uchiha

Obito Uchiha (??????, Uchiha Obito) foi um shinobi de nível chunin do clã Uchiha de Konohagakure e um ex-membro do Time Minato. Após uma perda trágica, depois de sua suposta morte na Terceira Guerra Mundial Ninja, Obito assumiu o pseudônimo de Madara Uchiha (??????, Uchiha Madara) e, depois de Tobi (??, Tobi ) e tornou-se um responsável penal internacional por vários crimes, incluindo o Ataque da Kyubi em Konoha. Ele é o líder da AkatsukiQuando pequeno, Obito estava constantemente atrasado, devido às boas ações que ele costumava fazer, que normalmente tinham a ver com ajudar os idosos. Ele comentou que ele conhecia todas as pessoas idosas de Konoha; quando ele estava indo em direção ao local para prestar o Exame Chunin, ele parou para ajudar uma mulher idosa a transportar sua bagagem, e até mesmo comicamente se ofereceu para limpar o lugar em que Madara habitava quando conheceu ele. Obito também era propenso ao choro, que ele sempre insistia em dizer que era porque tinha caído algo em seus olhos, apesar de sempre estar usando óculos. Obito era apaixonado por Rin, ele sempre era frustrado por sua admiração das habilidades de Kakashi, e assim constantemente procurava ultrapassar Kakashi. Embora esses esforços geralmente terminassem em fracasso, ele foi capaz de gastar mais tempo com Rin, enquanto ela tratava seus ferimentos resultantes. Ele nunca teve a chance de revelar seus sentimentos para ela antes de sua "morte". Como observado por Kakashi, seu time atual possui muitas semelhanças com seu antigo time, Obito tinha as mesmas crenças que Naruto, que era se tornar Hokage e nunca abandonar os companheiros no campo de batalha. Mesmo depois de "morrer", Obito ainda se importava profundamente com seus amigos e vila e, imediatamente, quis voltar, porém, ao testemunhar Kakashi tirar a vida de Rin, sua determinação quebrou e sua personalidade mudou para sempre.

No momento em que ele se tornou um adulto, após os eventos na Ponte Kannabi e a morte de Rin, a personalidade de Obito mudou drasticamente. Ele tornou-se extremamente focado, calmo e sério, a partir de sua lealdade antiga e cuidado que parece ser derivado da Vontade do Fogo, ele agora afirma ter herdado a Maldição de Ódio do clã Uchiha. Embora ele seja arrogante sobre suas próprias habilidades e desrespeite as habilidades daqueles que ele considera como fracos, ele não está acima de seus inimigos, já que seu ex-professor Minato foi capaz de feri-lo. Ele também abandonou seu sonho de ser Hokage e seus ideais de camaradagem, ridicularizando Naruto por ele ter dois atributos. Essa arrogância foi estendida para Kakashi Hatake apesar de os dois serem amigos e ex-colegas de equipe, quando ele elogiou sua velocidade e quando repreendeu-o por ele abrir a boca tão facilmente. Embora ele tenha expressado suas razões para não revelar sua identidade e devido à Kakashi deixar Rin morrer, Obito não parece culpar Kakashi, em vez disso ele culpa a "realidade inútil" em que ambos vivem. No entanto, o seu amor por Rin parece ser uma de suas características mais fortes em sua idade adulta e sua morte teve um papel crucial na criação de sua personalidade atual, ele passou a acreditar que a realidade é um inferno apenas com base em sua morte. Obito também se dá bem com Zetsu, que remonta à sua amizade com Zetsu Branco quando Madara o salvou.

Obito também mostrou um lado agressivo e sádico, um contraste direto com sua juventude. Isto foi mostrado pela primeira vez quando ele atacou a sua aldeia e manteu refém a esposa de seu ex-professor e seu filho recém-nascido antes de extrair a Kyubi de sua Jinchuriki, uma ação que levou à morte de Minato e Kushina. Ele impiedosamente matou Torune, a fim de ser reencarnado momentos depois, usando Fu como um sacrifício, tudo com o propósito de testar as habilidades de Kabuto.
Como "Tobi", ele fez um papel do idiota feliz-bobão, o que irritava a maioria dos membros da Akatsuki, principalmente Deidara, que freqüentemente atacava Tobi de uma


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • r@ul
  • Adicionado por
    r@ul
    em 26/12/2012 10:03:00
    Editado por Rian santos