Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


O Tentáculo



Nome original: The Hand
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Frank Miller

Lista de revistas com participação de O Tentáculo

O Tentáculo é uma ordem de ninjas místicos do mal que estão fortemente envolvidos com o crime organizado e as atividades mercenárias, como planos de assassinato. O Tentáculo cobiça poder acima de todos os outros objetivos. Eles baseiam-se principalmente no Japão, mas opera internacionalmente. Eles foram fundados em 1588 como uma sociedade secreta de samurai nacionalista japonês, mas logo foram cooptados por um clã ninja antigo que serve um demônio primordial. Os membros do Tentáculo são praticantes de magia oculta poderosa e pode matar uma pessoa e trazer essa pessoa de volta à vida como um servo do Tentáculo, mas alguns são conhecidos por terem revertido essa programação. As tentativas do Tentáculo para espalhar sua influência negra sobre o mundo levou-os para a inúmeras batalhas ao longo dos séculos com uma ordem conhecida como o Casto.
Um dos maiores guerreiros do Tentáculo era Elektra. Ela havia sido expulsa pelo Casto quando se tornou evidente que ela ainda estava consumida pela dor, ódio e dor após o assassinato de seu pai. Para provar o seu valor para o líder da Casto, Elektra planejado se infiltrar no Tentáculo e destruí-los por dentro. Em vez disso, ela foi enganada pelo Tentáculo para matar seu ex-sensei. Aproveitando-se da psique frágil de Elektra, o Tentáculo a virou para seus caminhos sombrios.

O Tentáculo procurou o Demolidor para se tornar o seu novo líder, ele planejou usar a organização como uma força para o bem.
Seu arqui-inimigo Mercenário destruiu todo um quarteirão. Murdock resolveu transformar O Tentáculo num exército de protetores. No lugar das casas destruídas, ele construiu sua fortaleza, a "Terra das Sombras".
Demolidor se mostra muito mais agressivo, isso chama a atenção de pessoas como Wilson Fisk e anciões do Tentáculo, Tigre Branco, Luke Cage e Punho de Ferro, que pretendiam impedir o Demolidor.
O Mercenário havia escapado da custódia federal e atacava a "Terra das sombras" mas subestimou a nova brutalidade do Demolidor e foi morto a sangue frio pelo mesmo.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 27/03/2007 15:00:00