Ofertas na Amazon!


Nox



Nome original: Nox
Licenciador: Marvel Comics
Criado por: Jean-Marc Lofficier, Larry Alexander, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Nox

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Doctor Strange, Sorcerer Supreme (1988)  n° 31 - Marvel Comics
Nox (grego para a noite), é uma deusa olímpica, porém Nox é anterior aos deuses olímpicos é sua verdadeira origem é desconhecida.

Muitos anos atrás, Nox enganou o deus da guerra Ares, se passou pela deusa Afrodite e concebeu dois filhos com ele, nomeando-os Fobos e Deimos ("medo" e "terror" em grego), ambos os filhos mais tarde pereceriam em uma batalha com Thor e Hércules. Ela também passou anos influenciando secretamente o cientista do Microverso o Homem-Psíquico, ao desenvolver seu dispositivo de aumento do medo e manipular o demônio Thog no uso de Caixas de Pesadelo para causar loucura universal.
Nox se juntou aos outros Lordes do Medo em uma conspiração para levar a humanidade à beira da loucura. Nox, ao lado de Kkallakku e os Comedores de Medo, atacaram os místicos Doutor Estranho, Clea e Rintrah. Os níveis crescentes de medo produzidos pelos esforços anteriores da trama permitiram que ela reencarnasse seus dois filhos, Deimos e Phobos, mas os heróis se reagruparam e na batalha seus dois filhos, foram mortos no conflito. Furiosa, Nox chamou várias fontes mágicas para envolver e matar os heróis, mas o Doutor Estranho a banhou na luz mística do Olho de Agamotto, enfraquecendo-a. Nox fugiu para evitar a captura. Recentemente, Nox, se passando pela deusa da noite Nyx, apareceu na presença dos atletas olímpicos, com seu relutante campeão Pesadelo, para lutar ao lado da deusa Hera, que estava procurando se tornar a única governante dos atletas olímpicos após a morte deZeus.

Nox tem poderes não especificados relacionados à escuridão. Ao contrário de muitos outros Senhores do Medo, ela não se alimenta de medo, nem precisa dele para sobreviver. Ela aparentemente não pode gerar medo por si só. No entanto, ela obtém grande prazer estético ao estimular o medo nos outros, especialmente nos mortais (a quem ela se refere como os indefesos).
Nox pode gerar escuridão e pode criar objetos sólidos a partir da escuridão (isso pode ser algum aspecto da Força Negra, na qual ela se conecta). Ela pode formar os poderosos Tentáculos da Noite para prender fisicamente os outros, ou para "estrangular suas almas". Ela pode criar a Espada da Noite que pode roubar almas enquanto mata. Além disso, ela pode abrir portais dimensionais e invocar várias entidades místicas para poder mágico.
Ela tem uma fraqueza à luz, especialmente à do Olho de Agamotto, que tudo vê.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Robson Cruz
  • Adicionado por
    Robson Cruz
    em 27/05/2022 02:42:00