Ofertas na Amazon!


Nômade III



Nome: Jack Monroe
Nome original: Nomad III
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: J.M. Dematteis

Lista de revistas com participação de Nômade III

Jack Monroe (e também a identidade "Nômade") foi criado por Steve Englehart. O roteirista introduziu Monroe na revista "Captain America" 153 (1972) e Nômade no número 180 (1974).

Em 1953, um professor de História de nome desconhecido, grande fã do Capitão América original (que havia sido dado como morto). Ele descobriu documentos que indicavam a localização do soro que transformou Steve Rogers no Capitão. Decidido a assumir o lugar de seu ídolo, ele fez uma plástica para ficar com suas feições e mudou seu nome para "Steve Rogers". Mas o governo, que financiava o projeto, cancelou os planos de "Steve". Este voltou a lecionar e descobriu um aluno chamado JACK MONROE que, como ele, era fã incondicional do Capitão. Ambos decidiram que já era hora de assumirem os mantos de seus heróis, aplicando em si mesmos o supersoro.

Assim, os novos Capitão América e Bucky lutaram contra a ameaça comunismo naqueles anos. Porém, no ano seguinte (1954), os efeitos colaterais do soro, que foi aplicado de forma amadora, começou a enlouquecer a dupla, forçando o governo a colocá-los em animação suspensa até que uma cura fosse encontrada.

Décadas mais tarde, Monroe foi curado e procurou o Capitão América original, que tinha voltado dos mortos. Afeiçoando ao rapaz, o Capitão o adotou como parceiro, dando-lhe um novo uniforme e um novo nome: NÔMADE.

Após alguns anos, acabaram desfazendo a parceria e cada um seguiu seu caminho, até que Jack Monroe foi morto pelo Soldado Invernal (Bucky original), quando saia de um bar.


Nômade III


Outras identidades
  • Bucky III (Jack Monroe)



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem