Vertigo: Além do Limiar


Noiva de Frankenstein



Nome original: Bride of Frankenstein
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Doug Mahnke, Grant Morrison, Mary Shelley

Lista de revistas com participação de Noiva de Frankenstein

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Seven Soldiers: Frankenstein (2006)  n° 3 - DC Comics
  • Brasil
    7 Soldados da Vitória  n° 7 - Panini
A Noiva, também conhecida como Lady Frankenstein, é uma agente da S.O.M.B.R.A. e não quer ser a Noiva de Frankenstein.
A entidade chamada Noiva foi criada pelo Dr. Victor Frankenstein para ser companheira de sua criação mais famosa, a criatura conhecida como Frankenstein. Infelizmente para Frankenstein, ela o rejeitou, pois ele não era o tipo dela. Ou seja, "vivo". Após a suposta morte do Monstro Frankenstein no Ártico, conforme mostrado no romance de Mary Shelley, a Noiva vagou pela Terra.

Em algum momento do século 20 ou 21, um supervilão chamado Red Swami fez uma lavagem cerebral nela, enxertou dois braços extras nela e tentou passá-la como a reencarnação de uma deusa assassina, presumivelmente Kali. Custou sete agentes da S.O.M.B.R.A. para derrubá-la. Depois disso, ela se juntou à organização.

Quando Frankenstein apareceu na cidade de Salvation Valley para combater uma IA de forma úmida baseada em Chemo, a Noiva apareceu para ajudá-lo, seguindo-o para se juntar à S.O.M.B.R.A. A cidade acabou por ter sido infectada terminalmente pela forma úmida, em um ato deliberado de sabotagem do Piloto Zbigniew X, um agente da S.O.M.B.R.A. . Como eles não podiam perder $ 3.000.000.000 de superagente, a Noiva decapitou Ziggy com uma vidraça, preservando sua cabeça.

Noiva de Frankenstein


Grupos
  • S.O.M.B.R.A.



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 09/12/2010 13:43:00