Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Nevasca I



Nome: Crystal Frost
Nome original: Killer Frost
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Allen "Al" Milgrom, Gerry Conway

Lista de revistas com participação de Nevasca I

Primeira aparição Firestorm # 03 (junho de 1978).

Última aparição em Firestorm # 21 (março de 1984).

Quando Cristal Frost era uma estudante na Universidade de Hudson, ela se apaixonou por um de seus professores, Martin Stein.

Stein no entanto, rejeitou a afeição de Frost.

Cristal ficou arrasada com a rejeição e sua baixa auto-estima, eventualmente, tornou-se um ódio por todos os homens.

Após a faculdade, a Frost tornou-se uma cientista e foi trabalhar em um projeto científico no Ártico.

Neste momento, ela se reencontrou com o seu ex-professor da faculdade, Martin Stein.

Certo dia, durante a realização de suas pesquisas, Crystal, acidentalmente ficou presa dentro de uma câmara fria, mas por algum milagre sobreviveu e como resultado foi transformada em um assassino psicótico com a capacidade de absorver o calor de seres vivos e de projetar ondas de frio e gelo.

Auto-intitulando-se Nevasca, ela então começou sua cruzada homicida contra os homens.

Decidiu que sua primeira missão como um super-vilã era matar o Professor Martin Stein.

Mas ela não sabia que Stein era a outra metade da fusão do herói conhecido como Nuclear.

Nuclear usou seus poderes nucleares para derrotar Nevasca, onde foi mandada para a prisão.

Tornou-se membro da Sociedade Secreta de Super-Vilões e lutou contra a Liga da Justiça da América, mas foram derrotados e Nevasca voltou para a prisão.

Nevasca foi a julgamento por seus crimes, e a Juíza Martha Roberts do Tribunal Federal ordenou que Frost fosse colocada fora de seu tubo especial de contenção, para que ela pudesse atestar sua capacidade de gerar ondas de frio, Nevasca acabou escapando e provocando muita agitação, transformando toda a área de Nova York gelo.

Nuclear relutantemente aceitou a ajuda de seus companheiros da Liga da Justiça da América. Enganaram Nevasca fazendo-a baixar a guarda, após o androide conhecido como Tornado Vermelho ativou um dispositivo termostático que absorveu todo o calor de seu corpo, incapacitando-a.

Durante vários meses, os tribunais de apelação debateram sobre como lidar com as peculiaridades de encarceramento de Frost.

Warden Jacoby, da Penitenciária Federal de Nova York, projetou uma cela especial para Frost, que mantinha a temperatura abaixo de zero, impossibilitando à Nevasca a capacidade de absorver o calor.

Durante o período de seu isolamento, houve um efeito colateral de sua prisão especial, causando uma rápida deterioração interna de seu corpo, combinado a isso o processo que a transformou-a agora estava matando-a lentamente.

Uma noite, um transformador de energia da cela de Nevasca explodiu, permitindo que Nevasca escapasse.

Ela matou o diretor Jacoby e saiu em busca de seu antigo inimigo, Martin Stein, quando finalmente encontrou Stein em uma estação de metrô em Manhattan, ela o atacou, mas Stein se transformou em nuclear e fugiu.

Pouco tempo depois, Nevasca consultou-se com um antigo colega de faculdade dela, Louise Lincoln, permitindo que ele realizasse alguns testes com ela, e Lincoln descobriu que os poderes de Nevasca estavam matando-a lentamente.

Tinha dias, talvez horas de vida, Nevasca ficou ainda mais louca e começou a aterrorizar civis inocentes na ponte George Washington, Nuclear chegou e ficou chocado ao ver Nevasca envelhecendo rapidamente por causa da doença fatal, bem diante de seus olhos.

Ele percebeu que a única maneira de salvar a vida da Frost era deixá-la absorver completamente o calor nuclear de seu corpo.

Nevasca então beijou Nuclear e uma coroa de energia nuclear explodiu sobre ambos. Segundos depois, Frost eventualmente morreu após ter absorvido muita energia de Nuclear.

Crystal foi identificada como uma das falecidas enterradas abaixo do Hall of Justice.

Seu corpo foi reanimado como um Lanterna Negro.



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 24/03/2008 17:25:00