Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Neon



Nome: Thomas Raymond "Tommy Ray" Chatham
Nome original: Neon
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Karl Kesel, Tom Grummett

Lista de revistas com participação de Neon

Primeira e última aparição em Superboy Vol 4 # 17 (Julho de 1995).

Tommy Ray Chatham foi ex-namorado de Roxy Leech, que por ciúmes de sua relação com o Superboy, foi a Las Vegas, para conseguir dinheiro e forjar um uniforme para que ele pudesse enfrentar o Superboy.

Superboy estava em Las Vegas à procura de Roxy, mas antes que pudesse localizá-la, ele é atacado por Tommy Ray, que agora se chama Neon.

O vilão possuído por um ciúme doentio e consegue nocautear o Superboy antes que ele possa reagir.

Roxy leva Superboy, que esta inconsciente para a casa da namorada do Poeta, e então depois resolve ir sozinha atrás de Neon.

Roxy encontra Neon em um antigo posto de gasolina que costumavam frequentar quando namoravam e ele tenta convencê-la a voltar para ele, mas ela o recusa, dizendo que ele se tornou uma ameaça, então Neon enfurecido tenta atacar Roxy, mas é salva por Superboy.

Tendo aprendido a natureza dos poderes elétricos de Neon pela primeira vez, Superboy facilmente faz a vestimenta de Neon entra em curto.

Enfurecido, Neon gera várias sobrecargas de seu uniforme e acaba morrendo ao fazer o posto de gasolina explodir.

Rox conta ao Superboy que estava recebendo cartas de Thommy e foi a Las Vegas para dizer para ele sumir da sua vida, pois ela estava pensando em entrar para a academia de polícia. Superboy diz a ela o quanto fica feliz por ela.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • fabiopeil
  • Adicionado por
    fabiopeil
    em 28/02/2015 10:12:00