Vertigo: Além do Limiar


Nefasta



Licenciador: Mauricio de Sousa
País de origem: Brasil


Lista de revistas com participação de Nefasta

Nefasta é a namoradinha do Zé Vampir. Apareceu em poucas histórias e depois se mudou pra Transilvânia.

Não possui uma aparência definida, e apesar de compartilhar do sangue vampírico como seu namorado, aparenta não ter medo das clássicas fraquezas de vampiro, considerando elas como meras bobagenzinhas. Um tanto ciumenta e possessiva, ela e o namorado não gostam das mesmas coisas, como cruzes e luz do sol. Seu maior problema é não conseguir se olhar no espelho, como acontece com todos os vampiros. Já chegou a trocar Zé Vampir pelo Batmão por estar cansada de esperar que ele fosse mais corajoso e destemido. Determinada, sagaz e as vezes apaixonada, costuma deixar bem claro quando não gosta de algo.

Na 3º Série, Nefasta retorna e surpreende Ângelo, que estava nos registros da Dona Morte e rouba sua auréola. Assim se disfarçando como ele para se infiltrar na cidade prateada. No entanto, ao chegar lá ela é barrada e recebe uma sanção do Arcanjo Gabriel. Dando tchauzinho para Ângelo que se encontrava desesperado por achar que ela havia se infiltrado no Céu.

Rolê do Espanto
Ele volta em outra história, convidando a turma para um tour do terror pelos lugares assombrados do Limoeiro, acompanhada de seu motorista Nosferatio. Nefasta recebe o casal Do Contra e Isa por R$20,00, lhes apresentando um "trem do terror" que passa pelo Teatro Operildo, e conta que um famoso interprete caiu no esquecimento e tentando retornar aos palcos acabou morrendo no camarim e passou a assombrar o teatro. Do Contra pesquisa na Internet e percebe que tal história era mentira, o teatro havia sido fechado por não pagar os impostos. Eles passam pela Casa Fora do Tempo, e ela conta sobre quando jovens acessaram ela e ficaram presos em um looping. Do Contra no entanto, a contraria mais uma vez dizendo que era apenas mentira de uma cartomante. Eles seguem até o Morro da Coruja, mas o garoto mais uma vez embaça o lance de Nefasta, por isso ela decide ir até o cemitério mas mais uma vez é decepcionante. Por isso, como forma de se "redimir" ou melhor dizendo, se vingar do garoto, ela decide levar o casal até a mansão de Ivan Grózny para assustá-los. Eles morrem de medo, mas Nefasta em seguida os acalma.

Porém, de repente Isa é atacada por mãos que saem de todos os lados, levando-na. E Do Contra questiona do motivo dela ter os levado para uma casa que estava habitada, mas Nefasta diz que não sabia, Ivan já havia morrido. Isa é salva, mas isso deixa a vampira confusa, pois eles nunca a poupariam, a não ser que estivessem guardando para um "alfa". É quando são surpreendidos por Ivan que a chama de "A Renegada" e questiona se a Condessa Vermelha sabe que ela voltou. Nefasta pede que ele não fale dela, enquanto tenta salvar o casal que começa a ser atacado. Depois de salvos, o vampiro promete buscá-los um dia.

A história se encerra com Nosferatio contando a aventura as crianças do Limoeiro no lançamento de seus "Contos da Lápide", que não acreditam e fazem com que ele implore que retornem, enquanto vão se divertir com outra coisas. Nefasta estava ali presente inclusive, que fica descontente com tal cena.

Curiosidade: Na 3°série de TMJ é escrito errôneamente o nome de Nefasta, colocando "Nefastas".

https://monica.fandom.com/pt-br/wiki/Nefasta

-Rafael Fernandes 27/02/2023


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • noob.colection
  • Adicionado por
    noob.colection
    em 23/04/2022 13:23:00
    Editado por Rafael Fernandes